Isabella Botelho; 01/09/2021 às 10:00

Farinha Láctea Nestlé passa por transformação de marca e ganha nova tipografia

Mudança nas embalagens de toda linha foi criada a partir de rebranding para alcançar novos territórios entre os consumidores

O produto que deu origem à Nestlé, a Farinha Láctea Nestlé, é uma marca tradicional que mora nos corações de gerações de brasileiros e que ganha agora uma tipografia proprietária, a partir de uma transformação de marca desenvolvida para alcançar novos territórios entre os consumidores. Com essa evolução, Farinha Láctea ganha um novo olhar sob o mercado e traz como destaque em sua comunicação todos os benefícios que o produto oferece para o desenvolvimento e nutrição das crianças.

Com uma linguagem lúdica para se aproximar ainda mais da área do desenvolvimento cognitivo das crianças, o novo universo visual de Farinha Láctea foi a inspiração para a criação do logotipo que, por sua vez, abriu caminho para o nascimento da tipografia. A identidade visual é assinada pela FutureBrand São Paulo e a tipografia pelo Fabio Haag Type.

A nova família foi batizada de Farine Lacteé Nestlé, nome original do produto na Suíça, como homenagem ao seu legado. Presente em toda a comunicação, a nova fonte facilita o reconhecimento do universo da marca, além de ser um ótimo recurso para diferenciação na gôndola.

“Farinha Láctea Nestlé está com as crianças em uma das fases mais importantes do desenvolvimento – dando força e energia para que cresçam a cada novo aprendizado. E no processo de revisitar o propósito de marca em busca de diferenciação no mercado, tratamos todo o tipo de detalhe com muito cuidado, inclusive desenvolvendo uma tipografia própria, única e linda como é a sua história e papel no mundo”, comenta Rodrigo Demarchi, Head de marketing de cereais da Nestlé.

O design da tipografia que vem em toda a linha de Farinha Láctea Nestlé carrega ingredientes amigáveis, como as terminações arredondadas, ao mesmo tempo em que busca inspiração no Art Déco do início do século XX, visível em letras como “M” ou ’”N”, e nas “ligaturas” com letras elevadas ou grifadas. O resultado é uma interpretação contemporânea que honra a história deste clássico que atravessa gerações.

As embalagens com a nova identidade visual de Farinha Láctea já podem ser encontradas nas redes varejistas de todo o país.

Fonte: Assessoria

*O Mercadizar não se responsabiliza pelos comentários postados nas plataformas digitais. Qualquer comentário considerado ofensivo ou que falte com respeito a outras pessoas poderá ser retirado do ar sem prévio aviso.