Isabella Botelho; 06/04/2021 às 10:00

Fanta Guaraná lança ação “Igual ou melhor” durante a Prova do Anjo do BBB 21

Criada pela Wieden+Kennedy, Fanta estimula a curiosidade e convida consumidores a experimentarem sua versão sabor guaraná

Para entender a aceitação do sabor de Fanta Guaraná no país, foram realizados estudos de mercado com consumidores de diversos refrigerantes de guaraná. Os testes cegos revelaram que Fanta Guaraná é considerada igual ou melhor do que os principais concorrentes do mercado e, por isso, Fanta lança a ação “Igual ou melhor”, estimulando a curiosidade e convidando os consumidores a experimentarem sua versão sabor guaraná.

Foto: Divulgação/Assessoria

“Com base nos resultados dos nossos testes cegos, decidimos brincar com a concorrência, convidando todo o mundo a experimentar o nosso produto e tirar sua própria conclusão sobre o assunto”, conta Pedro Abbondanza, diretor de marketing de Fanta no Brasil.

A ação foi lançada oficialmente no último sábado, 03, durante a prova do anjo do Big Brother Brasil 21, quando a marca fez uma divertida releitura da prova realizada pela concorrência na 11ª edição do programa. Dessa vez, os participantes tiveram que passar por um circuito colorido e divertido enquanto estavam pendurados em uma lata gigante de Fanta Guaraná.

“Igual ou melhor” é assinada pela Wieden+Kennedy São Paulo e faz parte do posicionamento global da marca “Galera com mais Cores”, que incentiva todo mundo a despertar o seu espírito livre e jovem independentemente de sua idade. Com tom de brincadeira e curiosidade, a ação inusitada apresenta um vídeo bem humorado (assista aqui) que conta com a participação especial de uma pipoca emotiva. “Igual ou melhor” terá também ativações nas plataformas Globo, com ações no GShow e #RedeBBB, no digital e em mídia exterior – iguais ou melhores que as daquele outro guaraná.

Fonte: Assessoria

*O Mercadizar não se responsabiliza pelos comentários postados nas plataformas digitais. Qualquer comentário considerado ofensivo ou que falte com respeito a outras pessoas poderá ser retirado do ar sem prévio aviso.