Hilana Rodrigues; 01/10/2021 às 13:30

Fametro promove gratuitamente a 1ª Semana de Marketing

As inscrições já estão abertas

Os alunos finalistas e a coordenação do curso de Marketing do Centro Universitário Fametro, estão realizando a 1ª Jornada de Marketing em Manaus, de forma gratuita, durante os dias 4, 5 e 6 de outubro.

Com o objetivo de abordar as inovações para empresas e pessoas que as cercam, o evento será ministrado no Auditório Naíde Lins, da unidade 2 da faculdade. As inscrições já estão abertas e podem ser realizadas clicando no link.

A programação contará com a participação de personalidades do cenário mercadológico, propondo uma visão mais abrangente e destacando temas relacionados ao marketing político, cultural, varejo, sustentabilidade, digital, entre outros.

Alguns dos convidados para o evento são: o publicitário Durango Duarte, Diretor da iMarketing; Loredana Kotinski, Diretora do Grupo TV Norte de Comunicação; Nicolas Charão, que palestrará sobre Tráfego Pago e Protagonismo no Mercado Digital; as jornalistas Lucy Rodrigues e Manuella Barros, que participarão de uma mesa redonda sobre Marketing Cultural.

De acordo com Roberto Junior, coordenador do curso de marketing da Fametro, o novo profissional de marketing tem papel estratégico dentro das empresas e deve buscar parcerias fora da relação tradicional, apenas como área de apoio.

“O objetivo da nossa jornada é desenvolver os acadêmicos e aprimorá-los para o mercado de trabalho, como também ampliar a visão estratégica que o universo do marketing proporciona, trazendo esses profissionais experientes para dividirem um pouco de conhecimento”, afirma.  

Ainda segundo o coordenador, a expectativa é de que a jornada seja um evento que mostre a importância do marketing para a sociedade acadêmica, profissional e empresarial como forma de gerar valores e resultados. “A proposta é que os acadêmicos possam desenvolver suas habilidades e competências de acordo com o perfil profissional que o mercado de trabalho exige”, ressalta o coordenador.

Outros tipos de marketing

As formas de fazer marketing mudam ao longo dos anos, seja adaptando-se às novas tecnologias ou a partir de perspectivas até então inéditas sobre o que o público deseja. Esse é o caso do Marketing Sustentável, que será abordado por Loredana Kotinski, uma das convidadas do evento.

“É de suma importância que as pessoas que participarem da jornada e a sociedade entendam que há outras vertentes no marketing. Um marketing sustentável não tem volta, tudo o que precisamos hoje é ter um país, um mundo mais sustentável”, afirma Kotinski.

Fonte: Assessoria

*O Mercadizar não se responsabiliza pelos comentários postados nas plataformas digitais. Qualquer comentário considerado ofensivo ou que falte com respeito a outras pessoas poderá ser retirado do ar sem prévio aviso.