Hilana Rodrigues; 17/06/2021 às 10:00

Facebook lança ferramenta para diminuir comentários tóxicos em grupos

O recurso irá permitir que os moderadores dos grupos limitem usuários de comentar por determinado tempo

Com o objetivo de combater a toxicidade envolta nos comentários das postagens de sua rede social, o Facebook divulgou na quarta, 16, uma nova ferramenta de moderação que, ao restringir o intervalo de comentários, busca conter a multiplicação das respostas e desacelerar os ataques em grupos.

O recurso irá permitir que os moderadores dos grupos limitem usuários específicos por determinado tempo de comentar, assim como a possibilidade de instaurar um temporizador geral nos comentários dos posts, restringindo todos a só poderem comentar e responder depois de passados alguns minutos.

Com a ferramenta, o Facebook também introduziu um sumário com membros para que os moderadores identifiquem padrões de violação das regras da comunidade. Outra função incluída é a expansão de um assistente de administração dos grupos para incluir restrições temporárias de posts por novos membros, assim como o bloqueio automático de determinados conteúdos como links promocionais.

Além de todas essas novas ferramentas, a rede social declarou estar testando um sistema de notificações para os administradores e moderadores, com o objetivo de alertá-los quando houver possíveis conversas controversas ou danosas em seus grupos.

*O Mercadizar não se responsabiliza pelos comentários postados nas plataformas digitais. Qualquer comentário considerado ofensivo ou que falte com respeito a outras pessoas poderá ser retirado do ar sem prévio aviso.