Hilana Rodrigues; 21/01/2022 às 15:30

Facebook e Instagram pretendem permitir que usuários vendam suas próprias NFTs

A função ainda está em fase de testes

Com o mundo em peso nas NFT, a empresa Meta e suas diversas redes sociais não ficariam de fora. De acordo com o The Financial Times (FT), a empresa está planejando permitir que os usuários criem, mostrem e vendam Tokens não Fungíveis (NFTs) no Facebook e no Instagram.

De acordo com o FT, os planos estão em estágio inicial e ainda podem mudar, mas segundo a reportagem, as equipes das duas redes sociais já estão preparando um recurso que permitirá aos usuários exibir NFTs como suas fotos de perfil, assim como permitir que os usuários criem novos modelos dentro das plataformas para vender.

O que são NFTs

Os NFTs são ativos digitais não replicáveis que possuem um tipo de selo criptográfico usando a tecnologia blockchain, uma nova forma de comercialização de produções artísticas que vem ganhando cada vez mais espaço entre colecionadores e leilões em todo o mundo.

NFTs no Twitter

O Twitter é mais uma rede social investindo em NFTs. A companhia anunciou o início dos testes da função que permite aos usuários transformar sua foto de perfil em um das imagens com tokens não fungíveis ligados, também ainda em testes.

Conectado à seção Labs da plataforma, só poderá ser acessado a quem tiver uma assinatura do Twitter Blue. Além de a foto do perfil deixar de ser circular para ganhar um contorno hexagonal. A rede social também permitirá que o público conecte sua carteira virtual ao site no processo de subir a NFT escolhida e, ao clicar na imagem, poderá  descobrir mais informações sobre ela.

 

*O Mercadizar não se responsabiliza pelos comentários postados nas plataformas digitais. Qualquer comentário considerado ofensivo ou que falte com respeito a outras pessoas poderá ser retirado do ar sem prévio aviso.