Hilana Rodrigues; 06/10/2021 às 10:30

Fab Lab oferta vagas para oficinas tecnológicas infantojuvenis em Manaus

As inscrições podem ser feitas somente durante esta quarta-feira, 6

A Prefeitura de Manaus, por meio da Secretaria Municipal do Trabalho, Empreendedorismo e Inovação (Semtepi), lançou um novo edital com 50 vagas gratuitas em oficinas de tecnologia e inovação voltadas ao público infantojuvenil.

Destinado a crianças e adolescentes, na faixa etária de 7 a 15 anos, os interessados devem baixar o edital e preencher o formulário disponível em semtepi.manaus.am.gov.br entre 9h e 17h desta quarta-feira, 6.

O preenchimento do formulário garante a inscrição desde que haja vagas disponíveis. O candidato deve optar somente por uma oficina, caso opte por duas ou mais, será automaticamente eliminado do processo.

As oficinas serão realizadas presencialmente nos dias 13, 14 e 15 de outubro, na sede da Fab Lab Manaus, na avenida Efigênio Salles, nº 1.299, Aleixo, Zona Centro-Sul, e no Casarão da Inovação Cassina, na Rua Bernardo Ramos, no centro histórico.

A oferta é uma parceria com a Fab Lab Manaus e as oficinas fazem parte do Projeto “Aprendendo para Empreender – Edição Creative Day”, cuja missão é despertar a visão do público infantojuvenil para a área da tecnologia e inovação, contribuindo e disseminando qualificações tecnológicas, inovadoras e empreendedoras no município, por meio de cursos, oficinas e workshops de curta duração.

“Esta é uma edição especial do projeto em comemoração ao mês das crianças, para que possamos alimentar desde cedo a curiosidade de explorar a importância do empreendedorismo nelas. Estamos ofertando 50 vagas e convidamos os pais a inscreverem seus filhos para participar dessas oficinas”, afirma Rayana Pinho, diretora do Departamento de Qualificação Profissional da Semtepi.

*O Mercadizar não se responsabiliza pelos comentários postados nas plataformas digitais. Qualquer comentário considerado ofensivo ou que falte com respeito a outras pessoas poderá ser retirado do ar sem prévio aviso.