Com o objetivo de impulsionar os diálogos e as ações práticas para inclusão dos universitários e jovens negros no mercado corporativo, o Ministério Público do Trabalho de São Paulo promove o evento digital Afro Presença.
Totalmente gratuito, o evento contará com diversos debates e discussões nos dias 8, 9 e 10 de setembro. A iniciativa tem como tema “Derrube muros, abrindo portas” e será realizada pela Rede Brasil do Pacto Global da Organização das Nações Unidas (ONU).
Na programação haverá oficinas de recursos humanos, aulas magnas e painéis elaborados por diferentes universidades, empresas, agências de publicidade e escritórios de advocacia para debater ações e medidas para facilitar a construção de um mercado de trabalho mais inclusivo.
Participação
O Afro 2021 terá a presença da cantora, escritora, poetisa e atriz Elisa Lucinda, a jornalista e apresentadora Luciana Barreto, a antropóloga e historiadora Lilia Scharcz, o cofundador do instituto brasileiro da diversidade e ativista do movimento negro Hélio Santos, o escritor, jornalista e ativista racial Maurício Pestana, a produtora e atriz Maria Gal, a apresentadora e ex-atleta olímpica Lica Oliveira e entre outras personalidades.
Segundo a organização, o evento também dará espaço para empresas e marcas que têm firmado compromissos para ampliar a diversidade e inclusão em seu quadro de colaboradores, como B3, Basf, Bayer, Bradesco, BTG Pactual, Coca-Cola, Colgate, Dow Química, Itaú, J.P. Morgan Brasil, Natura, Santander, TIM e Unilever.
Fonte: Meio e Mensagem
*O Mercadizar não se responsabiliza pelos comentários postados nas plataformas digitais. Qualquer comentário considerado ofensivo ou que falte com respeito a outras pessoas poderá ser retirado do ar sem prévio aviso.