Hilana Rodrigues; 24/03/2021 às 18:00

Evento ‘As Amazonas’ traz conversas sobre o feminismo na região

Para as organizadoras, o evento visa abrir os olhos para as diferentes realidades no movimento feminino.

Será realizado, nos dias 26 e 27 de março, às 18h e das 9h às 17h respectivamente, o 1º Encontro Virtual de Mulheres – As Amazonas. O evento tem como objetivo fortalecer e criar pontes entre mulheres amazônidas em tempos de pandemia e contará com a participação de lideranças femininas locais e nacionais como a deputada federal e presidente do Partido dos Trabalhadores (PT), Gleise Hoffmann, a Secretária Nacional de Mulheres do (PT), Anne Moura, e de Márcia Tiburi e Marilane Teixeira, também políticas e filiadas ao partido.

Segundo Anne Moura, uma das organizadoras do evento, “As Amazonas” vem abrir um espaço para conversas sobre feminismo relacionando diferentes realidades. “Nós somos a maioria em tantas áreas, mas seguimos passando por enormes desafios, como a violência que vimos aumentar tanto nessa pandemia”, afirma a secretária. Para ela, a ação é uma oportunidade de fortalecimento da rede de mulheres guerreiras no dia a dia.

O evento é promovido pelo Coletivo Florescer e IAJA – Instituto de Articulação de Juventude da Amazônia e abordará, em formato de mesas-redondas virtuais, sobre a ‘Pandemia na Vida das Mulheres’ e ‘Luta dos Movimentos de Mulheres na Amazônia’. Além de uma conferência-magna conduzida por Márcia Tiburi, com o tema ‘Para todos, todas e todes: por um feminismo anti-sistêmico e de soberania popular’.

As inscrições são gratuitas e podem ser feitas no link: https://cutt.ly/TxYk0Ad

O evento será transmitido simultaneamente pelas redes sociais de Anne Moura, Florescer Amazônia e  pela página As Amazonas, no Facebook.

*O Mercadizar não se responsabiliza pelos comentários postados nas plataformas digitais. Qualquer comentário considerado ofensivo ou que falte com respeito a outras pessoas poderá ser retirado do ar sem prévio aviso.