Hilana Rodrigues; 04/11/2021 às 15:30

EUA começa a vacinar crianças de 5 a 11 anos contra a Covid-19

Inicialmente, foram disponibilizadas 15 milhões de doses

Na última quarta-feira, 3, os Estados Unidos deram início à vacinação de crianças de 5 a 11 anos contra a Covid-19, um dia após a recomendação do Centro de Controle e Prevenção de Doenças (CDC).

O principal órgão de saúde do governo americano recomendou a vacina da Pfizer/BioNTech para uso amplo na faixa etária, seguindo a autorização da FDA, a agência sanitária do país.

Inicialmente, o país disponibilizou 15 milhões de doses da vacina para esta população, mas pretende ampliar o acesso a partir da próxima semana.

Eficácia comprovada

Na sexta-feira (22), a Pfizer informou que sua vacina contra a Covid-19 é segura e mais de 90,7% eficaz na prevenção de infecções em crianças de 5 a 11 anos. Os dados foram enviados à FDA.

O estudo acompanhou 2.268 crianças que receberam duas doses da vacina ou placebo, com três semanas de intervalo. Cada dose foi um terço da quantidade administrada a adolescentes e adultos.

Segundo os pesquisadores, 16 crianças que receberam o placebo foram infectadas com Covid-19, em comparação com três que receberam o imunizante.

Fonte: g1

*O Mercadizar não se responsabiliza pelos comentários postados nas plataformas digitais. Qualquer comentário considerado ofensivo ou que falte com respeito a outras pessoas poderá ser retirado do ar sem prévio aviso.