Por Solange Moraes; 10/06/2019 às 20:31

Estudante roraimense lança HQ com elementos de Roraima

A história é voltada para o bullying e aceitação e tem jovens indígenas como personagens principais

Um dos gêneros da cultura nerd que vem ganhando cada vez mais popularidade entre crianças e adultos são as histórias em quadrinhos. E pegando esse gancho, o estudante e ilustrador roraimense Rhafael Porto, de 24 anos, desenvolveu em parceria com alguns amigos a HQ Tribo da Justiça. Com a temática voltada para o bullying e aceitação, a história se passa em uma versão alternativa de Roraima.

“A Tribo veio de uma ideia durante uma conversa entre amigos e os elementos externos contribuíram para a formação do projeto, que levou em torno de 2 meses. Eu acho Boa Vista um local bem interessante, com pessoas interessantes. Tem muitas coisas próprias, como o portal do milênio e a própria torre da Embratel, que tem em poucos lugares. E trazer esses elementos foi muito importante na hora da concepção e, como a tribo são super-heróis, ficou bem característico para a história.”

Ilustrador, Raphael desenvolveu a Tribo da Justiça em parceria com amigos (Reprodução)

A HQ apresenta os jovens Nerdinho, Trovoadas, Kuroi Hunter, Buttan e Paperboy, que encaram o terrível Copy-X, um vilão que assume um pouco das características e poderes de cada membro da tribo para se provar melhor do que eles e ser amado pelas pessoas. O lançamento da primeira edição aconteceu no final de maio e teve um bom retorno do público. Nos primeiros dias após lançamento, as revistas já haviam esgotado.

“Durante o lançamento a HQ foi bem recebida pelo pessoal presente. Hoje em dia, quando encontro alguém na rua que leu ou já conhece a história, sempre me perguntam quando vai estar disponível mais edições da revista. Estamos trabalhando em novas impressões do primeiro capítulo e em disponibilizar elas em formato ebook, fora que estamos trabalhando também no novo capítulo da Tribo.”

A segunda temporada já tem o seu dia, local e horário marcado de lançamento. Será no proximo dia 07 de Julho, no Instituto Federal de Roraima, localizado na Av. Glaycon de Paiva, 2496 no bairro Pricumã, durante o Rainbow High School, um evento organizado pela Rainbow Maid Café, um grupo do ramo alimentício de Boa Vista e que tem como intuito reunir o público geek através de palestras, vendas de produtos especializados e exposições.

O lançamento da segunda edição da HQ será no evento Rainbow High School (Reprodução)

*O Mercadizar não se responsabiliza pelos comentários postados nas plataformas digitais. Qualquer comentário considerado ofensivo ou que falte com respeito a outras pessoas poderá ser retirado do ar sem prévio aviso.