Por Ariel Bentes; 02/07/2019 às 08:00

Estão abertas as inscrições para o Festival Universitário de Música – ManiFest com 20 mil reais em prêmios

O Festival acontece nos dias 31 de agosto e 01 de setembro

As inscrições para o Festival Universitário de Música (ManiFEST) estão abertas desde o dia 6 de maio e foram prorrogadas até o dia 05 de julho. A edição deste ano tem como organizadores o Instituto Numiá e Terraço Cultural com o apoio da Secretaria de Estado de Juventude, Esporte e Lazer (SEJEL).

Marcado para os dias 31 de agosto e 01 de setembro, no Podium da Arena da Amazônia, o evento contará com a participação de diversos músicos, musicistas, compositores de Manaus e das cidades interiores. Neste ano, o encontro se abre ao público em geral e não somente aos universitários, bem como, oportuniza a participação de cantores dos estados da região norte do país.

As inscrições podem ser realizadas pela internet e devem estar de acordo com as normas estabelecidas no regulamento do festival. No site é possível ter acesso a todas as informações necessárias, como os procedimentos para a inscrição, prazos, datas, penalidades e valores das premiações.

Em 2019 o festival traz como tema “Contar de novo a história” e os homenageados são os artistas Candinho e Inês, que se tornaram parceiros na vida e na arte, através de um Festival Universitário de Música nos anos 80. Com uma trajetória marcada pelas participações em festivais de música regionais, várias de suas composições foram premiadas ao longo dessa jornada musical.

O 2° Festival Universitário de Música (ManiFest), terá 04 (quatro) etapas distintas:

– Primeira – Inscrição (06 de Maio a 05 de Julho de 2019): As inscrições serão feitas exclusivamente pelo site do evento e tem o valor de R$ 50,00. Os interessados podem se inscrever em duas categorias distintas, individual e grupos. Obs: Uma comissão selecionará as músicas de cada proponente, de acordo com o disposto no regulamento.

 – Segunda – Seleção e confirmação de participação – (06 a 09 de Julho de 2019): seleção das bandas/artistas e confirmação de participação dos selecionados.

-Terceira – Divulgação Pública dos trabalhos – (10 de Julho de 2019): Apresentação pública dos trabalhos musicais selecionados pela comissão julgadora da etapa anterior;

 – Quarta – Realização do Festival (31 de Agosto e 01 de Setembro de 2019): Realização do Festival no Podium da Arena da Amazônia.

Sobre o Festival

O 2° Festival Universitário de Música (ManiFEST) objetiva proporcionar espaço para que artistas divulguem seu trabalho e deem visibilidade a ele, promovendo a integração e o intercâmbio cultural entre a comunidade acadêmica e a sociedade. Somente poderão participar de forma competitiva desse festival, músicos que tenham composições autorais em língua nacional (português) ou idiomas tradicionais de nosso povo, e suas alterações linguísticas. O ingresso de entrada para o Festival é 1kg de alimento não perecível.

Para mais informações:

Maick Soares, Coordenador Geral – (92) 99173-3573 

Antonia Baracho – (92) 98102-7844

 

Fonte: Assessoria 

*O Mercadizar não se responsabiliza pelos comentários postados nas plataformas digitais. Qualquer comentário considerado ofensivo ou que falte com respeito a outras pessoas poderá ser retirado do ar sem prévio aviso.