Ariel Bentes; 06/03/2019 às 09:00

#Especial8M: 5 marcas que falam sobre o amor ao corpo e cabelo feminino

Entre elas, Gillette Vênus, Natura e Salon Line estão entre as escolhidas

Durante esse mês de março, o Mercadizar fará um especial com marcas, cujas campanhas apoiam as mulheres e suas escolhas em diversos temas. Então, toda quarta-feira, você poderá acompanhar e se informar sobre a crescente que esse tema, tão importante, está tomando nos mais variados meios de comunicação. A matéria de hoje retrata campanhas sobre a beleza natural de toda mulher. Vamos conferir?

Em 2017, a ONU Mulher e o Pacto Global se uniram e lançaram a cartilha “Princípios de Empoderamento das Mulheres”. De acordo com site ONU Mulheres Brasil, a cartilha pretende ajudar “a comunidade empresarial a incorporar em seus negócios valores e práticas que visem à equidade de gênero e ao empoderamento de mulheres”. Educação e formação, igualdade de oportunidades e desenvolvimento empresarial, fazem parte dos princípios. 

E o empoderamento feminino vem ganhando cada vez mais espaço na publicidade e propaganda, pois é um reflexo da vida fora dos comerciais e outdoors.  Por isso, o Mercadizar selecionou 5 comerciais que tem o objetivo de estimulá-lo, através dos seus produtos.

  1. Quem Disse Berenice? – É pra mim! (2015)                                                     

  2. Gillette Vênus – Ser Mulher #FazTodaADiferença (2016)                             

    Com o slogan “Ser mulher, faz toda a diferença”, o comercial da Gillette Vênus, marca de produtos para depilação feminina, traz várias reflexões sobre o que é ser mulher, com imagens da cantora Karol Conká e da apresentadora Sabrina Sato, além de outras mulheres. Ao final, é possível ver que toda a campanha foi criada e produzida somente por mulheres.

  3. Dove – Ame os seus cachos (2017)                                                                     

    O comercial da Dove, marca de produtos de cabelo e higiene inicia com meninas, entre 6 e 12 anos de idade, falando que não gostam dos seus cabelos cacheados e crespos. Em seguida, a empresa convida familiares e amigos para cantarem a música “Perfeita assim” para as crianças. Pegue o lencinho para secar as lágrimas!

  4. Salon Line – Se eu quiser, eu posso! (2018)     

    Com narração da cantora, Preta Gil, o comercial “Se eu quiser, eu posso!” da Salon Line, empresa de produtos para cabelo, fala sobre inúmeras imposições designadas aos cabelos femininos como não deixar o cabelo branco e nem raspar a cabeça. Além de Preta Gil, a cantora Iza e outras embaixadoras da marca aparecem na campanha.

  5. Natura – TodoDia Folhas de Limão e Graviola (2019)

O slogan “Um detox no seu olhar pode mudar o seu corpo”, da Natura, convida as mulheres a fazerem um detox em seus olhares com a nova linha “Todo Dia – Folhas de Limão e Graviola”.

*O Mercadizar não se responsabiliza pelos comentários postados nas plataformas digitais. Qualquer comentário considerado ofensivo ou que falte com respeito a outras pessoas poderá ser retirado do ar sem prévio aviso.