Hilana Rodrigues; 09/04/2021 às 09:36

Espaço Eamaar promove atividades no mês de conscientização sobre o autismo

O projeto possui serviços gratuitos e atende crianças de seis meses a 14 anos com agendamento prévio

O Espaço de Atendimento Multidisciplinar ao Autista Amigo Ruy (Eamaar), estará promovendo uma série de atividades especiais voltadas para o público autista em homenagem ao mês de conscientização sobre o autismo, conhecido como “Abril Azul”, o qual reforça os cuidados e atitudes que devem ser tomadas com pessoas que possuem o Transtorno do Espectro Autista (TEA).

Os serviços do projeto são gratuitos, mas por conta da pandemia de covid-19, serão realizados com agendamento prévio e mediante encaminhamento clínico ou pediátrico. Atualmente atende mais de 3.600 crianças e adolescentes de seis meses de idade a 14 anos.

O espaço, que já possui os profissionais voltados para os cuidados necessários, contará com um reforço de profissionais para desenvolver e supervisionar as atividades, entre eles: psicólogos, pediatras, fisioterapeutas, fonoaudiólogos, odontólogos, pediatras, assistentes sociais e profissionais de educação física adaptada.

 

Fonte: Portal Em Tempo

*O Mercadizar não se responsabiliza pelos comentários postados nas plataformas digitais. Qualquer comentário considerado ofensivo ou que falte com respeito a outras pessoas poderá ser retirado do ar sem prévio aviso.