Isabella Botelho; 18/06/2021 às 17:00

Escola de Gastronomia Chef Gourmet inaugura com live no Instagram

Tour Virtual, Chef com receita amazônica e sorteios agitam a programação da inauguração de nova franquia de Manaus

Com a promessa de revolucionar o cenário gastronômico manauara, a inauguração oficial da escola de gastronomia Chef Gourmet acontece neste sábado, 19. Por conta da pandemia, o evento de lançamento migrou para a web e os amantes da melhor gastronomia vão aproveitar a programação pelo Instagram @escolachefgourmet.manaus, a partir das 15h.

A Chef Gourmet Manaus inaugurará com direito a “tour virtual”, apresentação dos professores, receita amazônica e sorteio de brindes. Às 15h, o público poderá conhecer os espaços da escola, salas de aula, cozinha e acompanharão ao vivo o corte da faixa, que abre os trabalhos da escola em Manaus.

De acordo com Amanda Moraes, gestora da escola, o evento será o marco inicial de uma grande trajetória que será a Chef Gourmet Manaus na cidade e na vida das pessoas que terão contato com ela.

“É o início da realização de vários sonhos e transformação de várias vidas pela gastronomia e pela educação. Nossa equipe está ansiosa para compartilhar esse momento com todos. Pensamos dessa forma por querermos presenteá-los além do conhecimento logo de início”, disse.  

Amanda também destaca que apesar das flexibilizações, o evento acontece on-line pela preocupação com a equipe e todos que desejam conhecer a escola. “Não queremos colocar ninguém em risco e queremos alcançar todos aqueles que respeitam as normas de distanciamento, nos preocupamos com as vidas e queremos todos seguros”, frisou.

Mais tarde, às 16h, o evento encerra com chave de ouro. Isso porque a chef Débora Valente, professora da escola, estará mostrando uma deliciosa receita amazônica. O prato ensinado será um delicioso Tambaqui defumado com aligot de pacovã e farofa de tapioca.

A criadora da receita explica que escolheu produtos típicos da nossa região e do dia-a-dia do Amazonense para formar três receitas que as pessoas não conhecem, mas que podem passar a preparar em suas casas ou nos restaurantes com um toque mais gourmet ou refinado, “regando ao prato outros produtos que normalmente não seriam utilizados em suas preparações, pelo medo do resultado ou da experiência”, lembrou

A chef afirma que a preparação do prato será muito fácil e poderá ser preparada por qualquer pessoa. “Não precisa ser nenhum profissional para refazer em casa a receita que vou ensinar. Só precisa estar atento ao processo apresentado, as técnicas ensinadas e principalmente participar da live, porque vou dar todas as dicas e o passo-a-passo de toda a preparação”, finalizou.

A partir da segunda-feira, 21, os atendimentos para quem quer fazer parte do corpo de alunos e conhecer a escola, iniciam. Para mais informações, basta entrar em contato pelas redes sociais. Será possível marcar uma visita exclusiva com horário agendado para conhecer cursos e valores. Lembrando que o atendimento agendado visa evitar aglomerações.

Sobre a escola

A escola fundada em Jaraguá do Sul, Santa Catarina, já possui franquias em todo Brasil, como Rio Grande do Sul, Paraná, São Paulo, entre outros. Em Manaus, o espaço destinado à escola terá 900m², no bairro Vieiralves. 

A Chef Gourmet Manaus iniciará com mais de 10 cursos, sendo: Chef de Cuisine; Cozinha por hobby; Chef Patisserie e Boulangerie; Panificação e Confeitaria por hobby; Chef Jr; Chef Boucherie; Sommelier de Vinhos profissional e por hobby; Bartender; Gestão de Negócios e Inglês Cultural.

A franquia se destaca pela paixão na área de educação e acredita que ao oferecer aulas práticas e direcionadas nas áreas de gastronomia, gestão, turismo e hotelaria, irá formar profissionais completos e consequentemente, mudará a realidade de seus alunos.

Com o uso de materiais e insumos alimentícios de primeiríssima qualidade, uma das marcas da Chef Gourmet será nas aulas 100% práticas.

Fonte: Assessoria

 

*O Mercadizar não se responsabiliza pelos comentários postados nas plataformas digitais. Qualquer comentário considerado ofensivo ou que falte com respeito a outras pessoas poderá ser retirado do ar sem prévio aviso.