Hilana Rodrigues; 19/03/2021 às 14:00

Escola Abaré oferece oficina gratuita sobre como fiscalizar o seu governante

Os participantes aprenderão como usar o  Diário da União,  Portal da Transparência e a Lei de Acesso à Informação.

A Escola Abaré estará realizando, no dia 27/03, às 10h, uma oficina gratuita sobre ‘Como fiscalizar o seu governante’, que tem como objetivo conscientizar e ensinar as estratégias e técnicas usadas pelos repórteres para fiscalizar os políticos que estão em exercício, tanto os locais quanto os do país.

A oficina será ministrada pelo jornalista Gabriel Veras, um dos fundadores da escola, e é voltada para toda e qualquer pessoa interessada em se aperfeiçoar em usar as ferramentas do Portal da Transparência e a Lei de Acesso à Informação para cobrar melhorias ao Estado.

As inscrições já estão abertas e podem ser feitas pelo site da Abaré ou diretamente pelo link: https://bit.ly/3rMV3fB. Também será oferecido um certificado com horas complementares para os participantes.

A escola Abaré é uma organização sem fins lucrativos, com foco em educação midiática e jornalismo do Amazonas. Foi idealizada e fundada por jovens jornalistas do Estado de forma independente e experimental com o objetivo de tornar o fazer jornalismo um instrumento para mudanças.

Fonte: Site escola Abaré

*O Mercadizar não se responsabiliza pelos comentários postados nas plataformas digitais. Qualquer comentário considerado ofensivo ou que falte com respeito a outras pessoas poderá ser retirado do ar sem prévio aviso.