Por Isabella Botelho; 28/11/2019 às 10:15

Época e Galileu devem sair de circulação em 2020

Revistas tradicionais devem permanecer exclusivas para o meio digital

Segundo informações apuradas pelo Meio & Mensagem, a Editora Globo passará por mudanças em suas publicações para 2020 e as tradicionais Época e Galileu devem sair de circulação e passarão a contar exclusivamente com versões digitais. Quando procurada pela produção do veículo, a Editora Globo não confirmou as informações. 

A primeira edição da revista Época circulou em 23 de maio de 1958, com 250 mil exemplares. Antes atuando de forma independente, desde o ano passado sua redação passou a operar de forma integrada aos veículos da Infoglobo – O Globo, Extra e Expresso. Também em 2018, a Época passou a ser distribuída junto ao jornal O Globo e ao Valor Econômico para incrementar sua circulação e, assim, atingir um novo público. Porém, em agosto deste ano a editora suspendeu este movimento e a revista voltou a ser um produto único.

Por outro lado, a Galileu está no mercado desde 1998. Ela foi lançada como uma marca de cultura geek, trazendo um conteúdo que foca na ciência para mostrar que “as coisas são como são e não como deveriam ser”, como informa o site da publicação. A Galileu tem o objetivo de dar voz e empoderar causas importantes da sociedade e da ciência. 

*Fonte: Meio e Mensagem

*O Mercadizar não se responsabiliza pelos comentários postados nas plataformas digitais. Qualquer comentário considerado ofensivo ou que falte com respeito a outras pessoas poderá ser retirado do ar sem prévio aviso.