Hilana Rodrigues; 13/07/2021 às 14:00

Enem 2021: inscrições terminam nesta quarta-feira 

Os interessados devem se inscrever até o dia 14/07 no site do exame

Termina nesta quarta-feira, 14, o prazo para inscrições no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2021. Os interessados devem acessar o site do exame e também a Página do Participante.

A taxa de inscrição para os não isentos é de R$ 85 e o pagamento deve ser feito por meio de Guia de Recolhimento da União (GRU Cobrança), além de anexar no sistema de inscrição uma foto atual, nítida, colorida e com fundo branco.

Provas

As provas deste ano serão aplicadas nos dias 21 e 28 de novembro, nas versões digital e impressa. Cada prova contará com 45 questões de múltipla escolha e a redação será realizada em formato impresso, nos moldes de aplicação e correção da versão em papel. Os participantes também receberão folhas de rascunho nos dois dias.

No primeiro dia, as provas serão de linguagens, códigos e suas tecnologias, e ciências humanas e suas tecnologias e a redação. Já no segundo dia, as provas serão de ciências da natureza e suas tecnologias, e matemática e suas tecnologias.

A Política de Acessibilidade e Inclusão do Inep também garante atendimento especializado e tratamento pelo nome social, além de diversos recursos de acessibilidade. Há também uma aplicação para pessoas privadas de liberdade, tudo podendo ser solicitado no site do Enem.

*O Mercadizar não se responsabiliza pelos comentários postados nas plataformas digitais. Qualquer comentário considerado ofensivo ou que falte com respeito a outras pessoas poderá ser retirado do ar sem prévio aviso.