Patrícia Patrocínio; 13/07/2021 às 17:00

Empregabilidade na área da indústria é tema de evento on-line e gratuito nesta quinta-feira

O Centro de Ensino Literatus realiza, nesta quinta-feira, 15, uma live sobre a empregabilidade na área da indústria

O Centro de Ensino Literatus realiza, nesta quinta-feira, 15, uma live sobre a empregabilidade na área da indústria. O evento tem como objetivo incentivar a inovação e profissionalização no setor, que é considerado um dos principais motores da economia global. A live será transmitida às 17h, no Instagram @grupoliteratus.

A instituição convidou o técnico em edificações, Ted Holanda, para participar da live. O especialista faz parte do Conselho Federal dos Técnicos Industriais (CFT) e também é coordenador regional do Conselho Regional dos Técnicos Industriais da Primeira Região. 

A mantenedora do Literatus, Elaine Saldanha, destaca que nos últimos meses a indústria tem mostrado sinais de recuperação. “Com o avanço da campanha de vacinação, o segmento se sente mais confiante em produzir e, principalmente, contratar”, apontou a gestora.

Referência quando o assunto é educação profissional, o Centro de Ensino Literatus conta com mais de 70% dos egressos atuando no mercado de trabalho. São, ao todo, 16 cursos técnicos oferecidos pela instituição, entre eles, Técnico em Automação, Técnico em Eletrotécnica, Técnico em Mecânica, Técnico em Edificações e Técnico em Segurança do Trabalho.

Amazonas em destaque

Segundo pesquisa divulgada na última semana pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), na comparação com maio do ano passado, a indústria cresceu 24,0% em maio de 2021, com 12 dos 15 estados registrando taxas positivas. O Amazonas (98,2%) e o Ceará (81,1%) tiveram as expansões mais intensas, porém Santa Catarina (38,7%), Espírito Santo (37,9%), Minas Gerais (32,3%), São Paulo (31,4%) e Rio Grande do Sul (29,3%) também tiveram destaque.

Fonte: Assessoria

*O Mercadizar não se responsabiliza pelos comentários postados nas plataformas digitais. Qualquer comentário considerado ofensivo ou que falte com respeito a outras pessoas poderá ser retirado do ar sem prévio aviso.