Hilana Rodrigues; 30/07/2021 às 16:00

Em Tonantins, Sejusc capacita equipes para solicitação de serviços voltados ao público PcD

As equipes da Sejusc replicaram a ação para servidores realizarem a solicitação de serviços como, por exemplo, cadastro para obtenção de cadeira de rodas

O Governo do Amazonas, por meio da Secretaria de Justiça, Direitos Humanos e Cidadania (Sejusc), realizou, no início da semana, treinamentos de agentes públicos para solicitação de serviços voltados às Pessoas com Deficiência (PcDs) no município de Tonantins.

Promovido pela Secretaria Executiva da Pessoa com Deficiência (SePcD), as equipes replicaram a ação para servidores de Tonantins realizarem a solicitação de cadastro para obtenção de cadeira de rodas e das carteiras de Identificação para a Pessoa com Deficiência (CIPcD), do Passe Legal e outros serviços, além de verificarem as instalações dos dispositivos públicos para que o público PcD possa ter as melhores condições de atendimento.

A secretária Mirtes Salles, titular da Sejusc, destaca o compromisso do Governo do Estado com o público PcD. “Essas atividades mostram cada vez mais o compromisso, respeito e o trabalho diário do Governo do Amazonas voltado para esse público. Esse é mais um de muitos serviços de cidadania e responsabilidade que o Estado oferece”, disse a gestora.

O secretário adjunto da Pessoa com Deficiência (Sejusc), Leandro Lopes, explicou que os treinamentos irão ocorrer em todo território do Amazonas, para que servidores dos municípios sejam aptos a solicitarem serviços que irão beneficiar o público PcD.

Fonte: Sejusc

*O Mercadizar não se responsabiliza pelos comentários postados nas plataformas digitais. Qualquer comentário considerado ofensivo ou que falte com respeito a outras pessoas poderá ser retirado do ar sem prévio aviso.