Com o propósito de transformar-se em uma empresa Mediatech, a Globo anunciou hoje, 07/04, uma parceria inédita com a Google Could. Entre as estratégias de longo prazo está a migração dos conteúdos digitais da Globo para a nuvem.
O contrato vale por sete anos e dá à Globo o direito de utilizar diversas funções presentes no Google como o gerenciamento de dados, a inteligência artificial (IA) e machine learning (ML) e a infraestrutura global. A informação é que aos poucos a Globo irá migrar 100% dos centros de dados para a nuvem do Google, como as produções Globoplay, Gshow e GE.com, e também pretende lançar novos canais. Conforme forem elaborando os planos irão divulgar as novas iniciativas da parceria.
O primeiro trabalho em equipe da Globo e Google Cloud será a integração customizada entre Globoplay e a Android TV. O objetivo é combinar a programação da TV aberta com a TV via internet para otimizar as recomendações personalizadas ao público.
*O Mercadizar não se responsabiliza pelos comentários postados nas plataformas digitais. Qualquer comentário considerado ofensivo ou que falte com respeito a outras pessoas poderá ser retirado do ar sem prévio aviso.