Isabella Botelho; 07/10/2021 às 09:00

Em nova campanha, Camilla de Lucas mora por 24 horas em um dos novos Guide Shops da AMARO

A ação “Quero morar na AMARO” reforça seu posicionamento como marca de lifestyle e sua expansão de pontos físicos

Em 2020, a AMARO estabeleceu-se como uma marca de lifestyle, ampliando sua atuação nas categorias de moda, casa, beleza, e bem-estar, a partir de um catálogo composto por produtos próprios e de marcas parceiras cuidadosamente selecionadas. Dando continuidade a esse movimento em 2021, apostou na abertura de Guide Shops em formato de megastores, comportando todas as categorias do seu portfólio, como uma extensão física de seu catálogo online e oferecendo uma experiência de compra ímpar.

Esta curadoria de itens que atendem às várias necessidades e ocasiões que compõem o estilo de vida AMARO, em conjunto com provocações de suas consumidoras nas redes da marca, levou a marca a conduzir um experimento inusitado para pôr à prova a completude de seu mix de produtos: convidar a influenciadora e apresentadora Camilla de Lucas para morar por 24 horas em um de seus novos Guide Shops, situado no Morumbi Shopping, em São Paulo. 

“Ao observar o comportamento da nossa comunidade nas redes sociais, sempre notamos comentários muito expressivos e positivos em relação aos Guide Shops, especialmente sobre a harmonia visual da ambientação cool e confortável do espaço e sobre o fato de a AMARO ter desde a rotina de skincare até jogos de cama completos. Muitos deles, inclusive, mencionam o desejo de morar na loja e até de, figurativamente, ‘morar’ em nossas estampas, cores e serviços, transcendendo o físico e tornando-se emocional, que é uma conexão fundamental na nossa relação com as consumidoras”, conta Luciana Cardoso, Diretora Criativa da marca. “Decidimos fazer um teste, e convidamos Camilla de Lucas, que possui uma relação de longa data com a AMARO, para embarcar nessa jornada conosco e incorporar ainda mais nosso estilo de vida”, complementa.

Durante sua estadia na loja, no dia 4 de outubro, a influenciadora teve acesso ilimitado aos produtos presentes no espaço, onde pôde dormir, acordar e posteriormente compartilhar com seus seguidores os principais momentos do seu cotidiano, do café da manhã à escolha de looks e sua rotina noturna de relaxamento e cuidados com a pele. Camilla também selecionou seus itens favoritos, que estão disponíveis em uma área especial do app AMARO. O material produzido nessas 24 horas gerou publicações no perfil de Camilla e conteúdos para social e ads da AMARO, e foi captado durante o “apagão” nas redes sociais.

O conceito “Quero Morar Na Amaro” faz tanto sentido para o momento da marca que norteará sua comunicação até o fim deste ano e também marca o anúncio de abertura de novas Guide Shops ainda em 2021. São sete megastores que variam entre 1.000 m² e 1.500 m², localizadas em Salvador (BA), Recife (PE), Brasília (DF), Goiânia (GO), Porto Alegre (RS), São Paulo (SP) e Curitiba (PR), expandindo sua presença para 11 cidades brasileiras.

A iniciativa consolida o posicionamento omnichannel da AMARO, que tem como objetivo principal incorporar sua experiência de compra premium, já presente nos canais online, às lojas físicas e apresentá-la a novos clientes advindos dessa fatia do mercado. Além disso, os pontos também funcionam como centros de distribuição e possibilitam entrega rápida no mesmo dia ou em apenas três horas em São Paulo, a partir de novembro, retirada de pedidos realizados via site e aplicativo, devoluções e trocas de maneira ágil e conveniente.

“Com estas movimentações, buscamos aprimorar ainda mais nossa experiência de compra seja no canal físico, seja no online, oferecendo soluções integradas, conveniência e ambientes aconchegantes à nossa consumidora. Queremos que elas vejam AMARO como uma marca de lifestyle que compreende o que ela quer e precisa: produtos de qualidade, com propósito, estilo e preço justo”, explica Denise Door, Head de Marketing da AMARO. “Além de representar o estilo de vida da marca de uma maneira muito natural, Camilla de Lucas é fundamental para a construção da narrativa da campanha, na qual ela pôde ter acesso exclusivo a todas as funcionalidades do espaço de uma única vez, como uma verdadeira imersão no universo AMARO”, completa.

Com concepção criativa da agência Soko, o projeto também contou com a expertise da Mynd, agência especializada em marketing de influência e entretenimento que cuida com exclusividade do empresarial de Camilla de Lucas e de sua relação com marcas, sendo a responsável por unir a artista e a AMARO.

Fonte: Assessoria

*O Mercadizar não se responsabiliza pelos comentários postados nas plataformas digitais. Qualquer comentário considerado ofensivo ou que falte com respeito a outras pessoas poderá ser retirado do ar sem prévio aviso.