A Copa América, programada para acontecer já em junho deste ano, tem como nova casa sede o Brasil. Antes programada para ser realizada na Argentina, o país anunciou que, devido a nova onda da Covid-19 que está acontecendo, não poderia sediar a competição organizada pela Conmebol.
A possibilidade de cancelar o evento não foi descartada, mas durante reunião emergencial para discutir as possibilidades a serem realizadas, a prioridade era encontrar uma nova sede. Os Estados Unidos chegou a se oferecer para ser o anfitrião, ainda mais tendo em vista o avanço na vacinação no país, mas a entidade escolheu o Brasil pela proximidade dos países, por ter recebido o evento em 2019 e após o presidente da república Jair Bolsonaro aceitar sediar a competição.
O anúncio da nova sede foi realizado pela página oficial da instituição no Twitter, nesta segunda-feira, 31, em que agradeceu ao presidente do Brasil e a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) por “abrir as portas do país” para receber a competição. No Brasil, a Copa América tem os direitos de transmissão pertencentes ao canal SBT.
Vale lembrar que a vacinação no Brasil não se encontra em porcentagem média suficiente para a realização segura do evento, que acontecerá dia 13 de junho, devendo apelar para restrições de circulação de pessoas, ambientes com alta circulação de ar e cuidados de higiene conforme solicitados pela Organização Mundial de Saúde (OMS).
*O Mercadizar não se responsabiliza pelos comentários postados nas plataformas digitais. Qualquer comentário considerado ofensivo ou que falte com respeito a outras pessoas poderá ser retirado do ar sem prévio aviso.