Tuane Silva; 23/03/2022 às 14:00

Duolingo lança 2a temporada de podcast no Brasil

"Histórias em Inglês" foi o podcast de educação mais ouvido no Brasil e o Top #1 no Spotify em 2021

Após o sucesso da primeira temporada, com mais de 1,8M de reproduções, o Duolingo lança a segunda temporada do podcast criado e produzido exclusivamente para o mercado brasileiro: “Histórias em Inglês”. 

Com 16 episódios no total, a série permite que os alunos de todos os níveis aprendam a língua de forma divertida, assim como as lições na plataforma. “Histórias em Inglês” também possibilita que os falantes de português pratiquem a língua estrangeira em seu próprio ritmo com a ajuda de relatos reais e atuais, como histórias envolvendo o contexto da pandemia, além de temas com diferentes culturas, questões sociais e de inspiração. 

“O sucesso do podcast no Brasil nos deixa muito empolgados para o lançamento da segunda temporada, que continua tendo como missão ser uma ferramenta para ajudar nossos alunos a se manterem motivados ao estudar idiomas e de forma gratuita. Sabemos que aprender ou praticar uma língua pode ser uma barreira para alguns, por isso, produzimos os episódios de forma clara e envolvente, para auxiliar na jornada de cada aluno”, reforça Analigia Martins, diretora de marketing do Duolingo no Brasil.

Os primeiros capítulos da segunda temporada do podcast já estão disponíveis no Spotify e em outras plataformas digitais, e os próximos episódios serão adicionados semanalmente. 

 

Veja a seguir as sinopses de todos os episódios da segunda temporada do podcast “Histórias em Inglês”:

Cap. 1: “Wild Animals (Animais Selvagens)”

Este episódio conta a história de duas pessoas que escolheram dedicar suas vidas a defender os animais selvagens — até mesmo aqueles que são assustadores!

Cap. 2: “Prom (Festa de Formatura)”

Este capítulo explora a tradição norte-americana da festa de formatura e como ela está sendo modernizada pelos jovens de hoje em dia.

Cap. 3: “Fusing Food (Fusão de comidas)”

Neste episódio é contada a história de dois pratos regionais que nasceram da combinação de culturas diferentes e ficaram famosos.

Cap. 4: “Extreme Athletes (Atletas Radicais)”

O episódio número quatro explora a história de dois atletas que superaram os próprios limites na busca de seus sonhos.

Cap. 5: “Pandemic Weddings (Casamentos na pandemia)”

Este episódio narra as histórias de dois casais que encontraram um grande obstáculo para conseguirem se casar: uma pandemia global.

Cap. 6: “Emergency Landings (Pousos de emergência)”

Neste episódio vamos ouvir histórias de duas pessoas que, ao enfrentar uma emergência em pleno voo, precisaram tomar decisões importantes.

Cap. 7: “Inspiring Images (Imagens Inspiradoras)”

O sétimo episódio mostra como uma imagem pode mudar, e até salvar, a vida de alguém.

Cap. 8: “The Power of Protest (O poder dos protestos)”

O episódio traz as histórias de duas pessoas que tentaram mostrar para os outros o poder das mobilizações sociais.

Cap. 9: “Urban Adventures (Aventuras urbanas)”

Este episódio narra duas histórias de pessoas sendo corajosas e fazendo coisas inesperadas em pontos turísticos muito famosos dos Estados Unidos, nas cidades de Nova York e Los Angeles.

Cap. 10: “Snowy Pastimes (Atividades na neve)”

O episódio conta histórias de pessoas que encontraram sua força interior nas atividades mais congelantes dos Estados Unidos.

Cap. 11: “Career Changes (Mudanças de carreira)”

São contadas no episódio duas histórias de pessoas que descobriram uma nova vocação depois de precisar mudar de carreira de forma inesperada. 

Cap. 12: “4th of July (4 de julho)”

*O Mercadizar não se responsabiliza pelos comentários postados nas plataformas digitais. Qualquer comentário considerado ofensivo ou que falte com respeito a outras pessoas poderá ser retirado do ar sem prévio aviso.