Por Ariel Bentes e Isabella Botelho; 21/06/2019 às 10:37

Dia do Mídia: conheça 5 profissionais que atuam na área

Em homenagem ao Dia do Mídia, o Mercadizar conversou com 5 profissionais da área

O profissional do Mídia é o responsável por desenvolver o planejamento, compra e execução de todo o projeto de mídia do cliente, além criar pontes entre a agência, o cliente e o veículo de comunicação que publica o anúncio. E hoje, 21 de junho, em comemoração ao Dia do Mídia, o Mercadizar conversou com cinco Mídias amazonenses que nos contaram sobre os desafios do mercado local e ainda deram dicas para aqueles que almejam ser Mídia no futuro! Confira:

Aretha Oliveira

Aretha Oliveira é formada em Tecnologia em Produção Publicitária pelo Instituto Federal do Amazonas (IFAM) e pós-graduada em Marketing pela ESPM e atualmente trabalha na Oana Comunicação.

P = Quais são os maiores desafios da profissão?

“O maior desafio é estar sempre antenada nas tendências do mercado em relação a veiculação, principalmente agora com as novas tecnologias e com o surgimento da veiculação na internet, todo dia surge um canal diferente e você precisa sempre estar atento onde o público alvo do seu cliente está presente para que você tenha sucesso com a linha estratégica que você vai utilizar.”

P = Pode nos dar uma dica para aqueles que desejam seguir nesta função?

“A dica pra quem quer seguir área de mídia é sempre estar atento às alternativas diferentes de mídia para atingir o público que se deseja. Fazer somente as mídias convencionais não é mais tão atrativo, procure ter um diferencial na sua campanha!”

Paloma Silva

Paloma Silva é formada em Design Gráfico, está no mercado publicitário há cerca de 6 anos e já passou por algumas áreas até chegar à Mídia. Atualmente, trabalha na empresa VR Assessoria em Comunicação e Marketing.

P = Quais são os maiores desafios da profissão?

“Eu acho que desafio existe em qualquer profissão, mas um profissional de mídia precisa saber o direcionamento certo sobre target, consumo, perfil do cliente, e várias outras informações precisas que estejam de acordo com o que o cliente pretende atingir. Ter um conhecimento sobre plataformas de anúncios e oferecer campanhas rentáveis aos clientes é primordial, e estar sempre atento a novos formatos de anúncios e saber valores é super importante.”

P = Pode nos dar uma dica para aqueles que desejam seguir nesta função?

“Uma dica para quem deseja seguir nesta função. R Ficar de olho nas tendências e novidades tecnológicas e sociais que surgem a cada dia, pensando em como elas poderiam ser utilizadas em uma campanha. A criatividade é uma peça chave em qualquer área que escolher e, portanto, sua principal ferramenta de trabalho.”

Roberta Aguiar

Formada em Administração pelo Centro Universitário de Ensino Superior do Amazonas (CIESA) e especializada em Marketing e Comercialização de mídia pela ESPM, Roberta rabalha na Vanguarda Comunicação como Diretora de Mídia.

P = Quais são os maiores desafios da profissão?

“Falta de preparo de alguns veículos a entregar dados, pouco conhecimento no produto e falta de informações, pós venda deficiente dos veículos e falta de relatório na entrega.”

P = Pode nos dar uma dica para aqueles que desejam seguir nesta função?

“Uma dica para quem deseja seguir nesta função ame fazer pesquisa, conheça seu cliente, seu produto e quem consome o produto do seu cliente.”

Thanee Motta

Thanee Motta é publicitária e  trabalhou como Mídia em São Paulo. Ao vir para Manaus, trabalhou como atendimento durante 1 ano. Hoje  é Mídia na Promo&Ação.

P = Quais são os maiores desafios da profissão?

“Manter-se sempre atualizado, o mundo hoje está em constante transformação, novas mídias surgem a todo momento. O mídia deve sempre estar atento para saber oferecer o melhor para seu cliente. Além disso saber identificar o público alvo e entender suas necessidades e onde ele encontra-se faz muita diferença na hora de pensar em um planejamento de mídia, dessa forma podemos otimizar a verba do cliente.”

P = Pode nos dar uma dica para aqueles que desejam seguir nesta função?

“Pesquisar as tendências, sair da caixa. Ter muito planejamento estratégico. Saber definir objetivos e traçar a melhor forma de alcançá-los.”

Tatiane Alves

Trabalhou durante 17 anos na Tape Publicidade como Mídia. Atualmente, trabalha no setor de mídia da Agência Digital Comunicação.

P = Quais são os maiores desafios da profissão?

“O maior desafio é a satisfação dos clientes, vê-los satisfeitos com nossas campanhas e ter o retorno que tanto almejam, isso é muito satisfatório.”

P = Pode nos dar uma dica para aqueles que desejam seguir nesta função?

“Estudar, ler muito, conhecer todos os meios de comunicação, o que cada um oferece de satisfatório e se aprofundar mesmo nesse mercado publicitário.”

*O Mercadizar não se responsabiliza pelos comentários postados nas plataformas digitais. Qualquer comentário considerado ofensivo ou que falte com respeito a outras pessoas poderá ser retirado do ar sem prévio aviso.