Anualmente, em 7 de agosto se comemora o Dia do Documentário Brasileiro. No país, são muitos os profissionais que se dedicam ao gênero e produções que marcaram nosso cinema, retratando os mais diversos acontecimentos, revelando histórias e personagens e, muitas vezes, provocando grande impacto social. Para celebrar a data, nesta sexta-feira, 7, às 18h, horário de Brasília, o canal Curta! fará uma live com Emílio Domingos, cineasta que vem se sobressaindo nesse cenário com uma abordagem sensível diante de assuntos relacionados sobretudo às periferias. O bate-papo será conduzido por Rian Cordova, do Curta!.
Emílio é diretor, roteirista, cientista social e produtor. Como documentarista, destacou-se pela direção de “Favela é Moda”, vencedor do prêmio de Melhor Longa-Metragem Documentário pelo Voto Popular no Festival do Rio 2019 – produção que em breve irá estrear na grade do Curta!. Também dirigiu os documentários “Deixa na Régua”, ganhador do Prêmio Especial do Júri do Festival do Rio (2016); “A Batalha do Passinho”, melhor filme na Mostra Novos Rumos do Festival do Rio (2012); entre outros. Ele também participa da série “Nós Documentaristas”, exibida no canal.
Sobre o Curta!
O canal Curta! é um dos novos canais brasileiros da TV paga que mais aprovou projetos para financiamento pelo Fundo Setorial do audiovisual. Até agora foram financiados, para estreia no CURTA!, mais de 120 longas documentais e 800 episódios de 60 séries, atendendo à grade temática do canal: música, artes cênicas, metacinema, pensamento em humanidades, história política e sociedade.
O Curta! pode ser visto nos canais 56 e 556 da NET e da Claro TV, no canal 75 da Oi TV e no canal 664 da Vivo, oferecido à la carte pela operadora. Siga o Curta! nas redes sociais: www.facebook.com/CanalCurta, https://twitter.com/canalcurta e www.youtube.com/user/canalcurta. Saiba mais em http://www.canalcurta.tv.br.
Fonte: Assessoria
*O Mercadizar não se responsabiliza pelos comentários postados nas plataformas digitais. Qualquer comentário considerado ofensivo ou que falte com respeito a outras pessoas poderá ser retirado do ar sem prévio aviso.