Tuane Silva; 08/03/2022 às 16:30

Amazonas Shopping promove exposição fotográfica e campanha para arrecadação de absorventes

Ações durarão por todo o mês de março

Durante o mês de março, o Amazonas Shopping realiza ações relacionadas ao Dia Internacional da Mulher e a campanha Março Lilás, movimento anual dedicado à conscientização sobre a importância da prevenção e do combate ao câncer de colo do útero.

Entre as atividades programadas está a exposição fotográfica Mulheres que Inspiram, que homenageia grandes personalidades, como a ex-presidente da Fundação de Vigilância em Saúde do Amazonas (FVS-AM), Rosemary Costa Pinto, que faleceu em 2021 por covid-19 e teve grande atuação no início da pandemia, em 2020. Ao todo, 18 mulheres serão homenageadas na exposição, que funcionará até o dia 31 de março, no segundo piso do Amazonas Shopping, próximo à loja Mirai.

Outra iniciativa do Amazonas Shopping, este mês, é a arrecadação de absorventes, que serão doados para mulheres em situação de vulnerabilidade social, visando o combate à pobreza menstrual, situação que atinge uma em cada quatro brasileiras, segundo relatório divulgado em 2021 pelo movimento Girl Up. A iniciativa começa hoje, 8, e vai até o dia 31 de março. O ponto de arrecadação ficará instalado no Serviço de Atendimento ao Cliente (SAC), no segundo piso.

Foto: Portal ABCdoABC

Ainda como parte da programação de março, durante todo o dia de hoje, serão distribuídos laços na cor lilás, relembrando a importância da prevenção e do diagnóstico precoce do câncer de colo de útero, um dos tipos da doença que mais atinge as mulheres amazonenses. Os laços vão ser entregues nos acessos ao shopping pela loja Bemol e Alameda Gourmet.

As ações têm como objetivo inspirar e conscientizar o público feminino a ter um olhar generoso de autocuidado para si e de solidariedade para com as outras mulheres.

*O Mercadizar não se responsabiliza pelos comentários postados nas plataformas digitais. Qualquer comentário considerado ofensivo ou que falte com respeito a outras pessoas poderá ser retirado do ar sem prévio aviso.