Isabella Botelho; 02/04/2019 às 15:47

Designer amazonense ganha concurso internacional

A placa desenhada por Fernando Silva foi escolhida para representar o atletismo mundial

O trabalho do designer amazonense Fernando Silva foi premiado na última sexta-feira, 29, em Aarthus, Dinamarca. Ele foi anunciado o vencedor do concurso lançado pela Associação Internacional de Federações de Atletismo (IAAF) para a escolha da placa oficial do atletismo mundial. Agora, a placa será exibida ao redor do mundo.

A placa oficial do atletismo mundial foi criada pelo designer amazonense Fernando Silva (Foto: Divulgação)

Fernando, que faz parte da equipe da The White Publicidade, ganhou uma viagem com direito a um acompanhante para assistir ao Campeonato Mundial de Atletismo da IAAF em Doha, no Catar.

Em entrevista ao Mercadizar, Fernando explicou que o primeiro passo para o desenvolvimento do projeto foi uma pesquisa para entender e conhecer a história do atletismo. O formato circular da placa representa o atletismo como um esporte global, que abrange diversas modalidades, a cor dourada representa a universalidade do esporte e as outras seis cores, os seis principais grupos do atletismo.

“O processo de criação da placa se deu através de um estudo sobre a história do atletismo e o que ele representa, desde as suas origens até o presente. A partir dessa pesquisa, comecei a desenvolver o projeto e cheguei a esse modelo que eu criei. Eu optei pela placa no formato circular pelo atletismo ser um esporte que está sempre se reinventando, como num ciclo.”

*O Mercadizar não se responsabiliza pelos comentários postados nas plataformas digitais. Qualquer comentário considerado ofensivo ou que falte com respeito a outras pessoas poderá ser retirado do ar sem prévio aviso.