Por Lais Sass; 30/11/2018 às 11:30

De 40, apenas 3 agências tomarão conta da Volkswagen em 2020

Comunicação integrada marca a transição para era "New Volkswagen"

Nessa segunda, 26, a Volkswagen anunciou o movimento “mais drástico de sua história”, como dito pela própria companhia, em 2020 a empresa contará com apenas 2 holdings e 1 agência no mundo inteiro com sedes em São Paulo, Nova Iorque, Berlin e Beijing.

Por meio de uma concorrência global, ficou decidido que a Omnicom irá cuidar de sua comunicação na América Latina e na Europa, o WPP ficará responsável pela América do Norte e a Cheil continuará a ser responsável pela marca na China. 200 talentos criativos  irão trabalhar em suas campanhas de forma integrada desenvolvendo e distribuindo conteúdo.

“Teremos a oportunidade inédita de gerar e mensurar nosso próprio conteúdo. Durante décadas fomos bem-sucedidos em fabricar carros, agora queremos liderar o marketing automotivo no digital”, disse CMO da Volkswagen, Jochen Sengpiehl.

Com essa estratégia, a empresa garante que irá expandir sua eficiência em marketing em 30% nos próximos dois anos, sem que para isso precise diminuir ou aumentar sua verba de marketing. A companhia disse que irá manter seu budget atual de € 1,5 bilhões e espera que o share de mídia digital cresça 50% até 2020.

*O Mercadizar não se responsabiliza pelos comentários postados nas plataformas digitais. Qualquer comentário considerado ofensivo ou que falte com respeito a outras pessoas poderá ser retirado do ar sem prévio aviso.