Hilana Rodrigues; 09/07/2021 às 16:00

Cursos gratuitos ensinam a elaborar projetos para editais de cultura no Amazonas

As inscrições para os cursos podem ser realizadas por meio do site Mercado Cultural

O projeto “Mercado Cultural” está com inscrições abertas para dois cursos on-line e gratuitos, voltados para treinamento de artistas e produtores culturais do estado, que desejam submeter seus projetos em editais.

Os cursos ofertados são: Elaboração de Projetos Culturais e Produção Executiva de Eventos de Rua. As inscrições podem ser realizadas por meio do site Mercado Cultural, e mais informações podem ser obtidas pelo contato (92) 99148-7270.

Aulas

Com aulas gravadas e disponibilizadas em plataforma EAD, os inscritos têm livre acesso ao material, podendo assistir às aulas nos dias e horários que mais agradam.

O projeto conta com apoio da Secretaria de Estado de Cultura e Economia Criativa do Amazonas por meio do Prêmio Feliciano Lana/Lei Aldir Blanc.

Idealização

O idealizador do projeto é o músico, empresário e produtor cultural Ewerton Almeida, graduado em Marketing e pós-graduado em Gestão Cultural, realiza cursos de capacitação desde 2006.

Ewerton conta que percebeu a dificuldade de muitas pessoas em apresentar projetos para participar dos editais públicos. “O ‘Mercado Cultural’ é uma forma de capacitar as pessoas para que os recursos sejam mais distribuídos. Temos artistas muito talentosos em Manaus, que precisam de patrocínio para viabilizar seus projetos”, afirma.

*O Mercadizar não se responsabiliza pelos comentários postados nas plataformas digitais. Qualquer comentário considerado ofensivo ou que falte com respeito a outras pessoas poderá ser retirado do ar sem prévio aviso.