Por Ariel Bentes; 02/09/2019 às 10:19

‘Curso de Jornalismo Investigativo: como apurar pautas que realmente incomodam’ acontece em setembro em Manaus

O curso será ministrado por Nayara Felizardo, correspondente do The Intercept Brasil

(Foto: Divulgação)

Dia 21 de setembro ocorre o ‘Curso de Jornalismo Investigativo: como apurar pautas que realmente incomodam’ na Fundação Amazonas Sustentável (FAS), das 8 às 17 horas. O curso será ministrado pela jornalista Nayara Felizardo, correspondente das regiões Norte e Nordeste do site The Intercept Brasil, e realizado por Dante Graça, editor-executivo do Portal A Crítica

O conteúdo do curso irá apresentar os conceitos de jornalismo investigativo, além de abordar a pauta e o texto final da reportagem. Ao Mercadizar, Dante disse que sempre quis criar oportunidades que possibilitasse uma atualização dos profissionais locais.

“Eu acompanho a Nayara nas redes sociais e vi que ela estava fazendo esse curso pelo Brasil, nós trocamos uma ideia e vimos que as condições eram muito favoráveis para que o curso ocorresse aqui. Ela é uma pessoa que tem como função cobrir o Norte e Nordeste pelo Intercept Brasil, e isso se aproxima da nossa realidade. Então, é uma oportunidade bem bacana para todo mundo.”, afirmou.

Além da aula presencial com a Nayara, o curso oferece 28 aulas online com o jornalista Breno Costa, fundador do Brio Hunter, serviço de consultoria e qualificação para jornalistas.

O ingresso custa R$ 100 reais e está sendo vendido através do site do Sympla.

*O Mercadizar não se responsabiliza pelos comentários postados nas plataformas digitais. Qualquer comentário considerado ofensivo ou que falte com respeito a outras pessoas poderá ser retirado do ar sem prévio aviso.