Isabella Botelho; 06/04/2021 às 15:30

Cufa, Gerando Falcões e Frente Nacional Antirracista se unem em campanha contra a fome

Segundo pesquisa do Instituto Locomotiva/Data Favela, quase 7 em cada dez pessoas nascomunidades tiveram piora em sua alimentação em 2021

As organizações Central Única das Favelas (CUFA), Gerando Falcões e Frente Nacional Antirracista lançaram na segunda-feira, 05, o movimento Panela Cheia. Com o intuito de arrecadar 2 milhões de cestas básicas para distribuição em todo o país, a iniciativa conta com apoio da UniãoSP e cooperação da Unesco. 

O Panela Cheia chega em um momento de extrema gravidade do Brasil. Segundo pesquisa do Instituto Locomotiva/Data Favela, quase 7 em cada dez (68%) pessoas que vivem em comunidades no Brasil tiveram piora em sua alimentação em 2021.

A média de refeições diárias nestes locais é de menos de duas (1,9) e 68% dos moradores afirmam que, ao longo de 15 dias, em ao menos um faltou dinheiro para comprar comida. Por dados alarmantes como estes, a mensagem da campanha é clara: “Fome mata. Panela cheia salva”.

Como parte da campanha desenvolvida pela agência Africa, foi criado um jingle que tem participação de nomes como Alcione, Péricles, Fernanda Abreu, Maria Rita, Naiara Azevedo, Carlinhos Brown, Dudu Nobre, Zeca Pagodinho, Lexa e Vanessa da Mata.

*O Mercadizar não se responsabiliza pelos comentários postados nas plataformas digitais. Qualquer comentário considerado ofensivo ou que falte com respeito a outras pessoas poderá ser retirado do ar sem prévio aviso.