Na próxima quinta-feira, 26 de setembro, estreia a série Crisálida na TV Cultura, primeira série de ficção bilíngue em português e em libras. O lançamento da série ocorre na mesma data do Dia Nacional do Surdo.
Com 4 episódios, a série irá contar a história de jovens surdos que enfrentam obstáculos por conta de uma sociedade feita apenas para ouvintes. Em entrevista ao Meio & Mensagem, Alessandra da Rosa Pinho, autora e produtora de Crisálida, disse: “É uma série de entretenimento. Para que as pessoas também se divirtam assistindo. Para que elas possam assistir sem pensar: ‘Ah, o surdo é coitadinho!’. O surdo é capaz”, afirma.
A série será exibida toda quinta-feira, às 19:15, horário de Brasília.
Sinopses dos episódios
Episódio 1 – Os Surdos Também Amam (26/09)
Jaks e Morgana desafiam muitos padrões: ele é negro e ouvinte. Ela é branca e surda. O relacionamento entre os dois está em risco permanente.
Exibição: 26/9
Episódio 2 – Boneca que Fala ( 3/10)
Valentina e Alan são um casal surdo que enfrenta um enorme conflito: criar a filha ouvinte de quatro anos.
Episódio 3 – O Direito de Ser Surdo ( 10/10)
Rubens é um jovem surdo que aprende Libras à revelia do pai, que o vê como doente. Ele tem que lutar dentro de casa pelo direito de ser surdo.
Episódio 4 – Lado B (17/10)
Gustavo criou um projeto incrível, mas como é surdo, ele precisa convencer uma renomada empresa a investir na sua ideia.
*O Mercadizar não se responsabiliza pelos comentários postados nas plataformas digitais. Qualquer comentário considerado ofensivo ou que falte com respeito a outras pessoas poderá ser retirado do ar sem prévio aviso.