Por Ariel Bentes; 23/09/2019 às 12:00

Crisálida, série em português e em libras, estreia na TV Cultura

A série possui 4 episódios e será exibida toda quinta-feira

Na próxima quinta-feira, 26 de setembro, estreia a série Crisálida na TV Cultura, primeira série de ficção bilíngue em português e em libras. O lançamento da série ocorre na mesma data do Dia Nacional do Surdo. 

Com 4 episódios, a série irá contar a história de jovens surdos que enfrentam obstáculos por conta de uma sociedade feita apenas para ouvintes. Em entrevista ao Meio & Mensagem, Alessandra da Rosa Pinho, autora e produtora de Crisálida, disse: “É uma série de entretenimento. Para que as pessoas também se divirtam assistindo. Para que elas possam assistir sem pensar: ‘Ah, o surdo é coitadinho!’. O surdo é capaz”, afirma.

A série será exibida toda quinta-feira, às 19:15, horário de Brasília.

Sinopses dos episódios

Episódio 1 – Os Surdos Também Amam (26/09)

Jaks e Morgana desafiam muitos padrões: ele é negro e ouvinte. Ela é branca e surda. O relacionamento entre os dois está em risco permanente.

Exibição: 26/9

Episódio 2 – Boneca que Fala ( 3/10)

Valentina e Alan são um casal surdo que enfrenta um enorme conflito: criar a filha ouvinte de quatro anos.

Episódio 3 – O Direito de Ser Surdo ( 10/10)

Rubens é um jovem surdo que aprende Libras à revelia do pai, que o vê como doente. Ele tem que lutar dentro de casa pelo direito de ser surdo.

Episódio 4 – Lado B (17/10)

Gustavo criou um projeto incrível, mas como é surdo, ele precisa convencer uma renomada empresa a investir na sua ideia.

*O Mercadizar não se responsabiliza pelos comentários postados nas plataformas digitais. Qualquer comentário considerado ofensivo ou que falte com respeito a outras pessoas poderá ser retirado do ar sem prévio aviso.