Isabella Botelho; 30/08/2021 às 15:30

Coreografado: conheça a comemoração oficial do Brasil nas Paralimpíadas

Campanha criada pela VMLY&R convoca o público a torcer com e como ícones do esporte

Patrocinadora oficial da Equipe Brasileira de Paratletismo, a Braskem lançou a campanha #EuApoioParatletismo para convidar todos os brasileiros a torcerem pelos nossos paratletas. Com filme para TV, ações sociais e estratégia de influenciadores, a iniciativa conta com a participação de nomes como Washington Júnior (atletismo) e Lorena Spoladore (salto em distância).

“O patrocínio da Braskem à Seleção Brasileira de Paratletismo começou em 2015, quando enxergamos nas próteses ortopédicas uma maneira de materializar o propósito da marca, de melhorar a vida das pessoas criando soluções sustentáveis da química e do plástico”, explica Ana Laura Sivieri, Diretora de Marketing & Comunicação da Braskem.

Segundo a executiva, a companhia fez uma linha do tempo das próteses, que surgiram por volta de 600 a.C., e confirmou que elas tiveram um avanço substancial desde que o plástico passou a ser utilizado em sua composição. “O material proporciona mais leveza, conforto e acessibilidade aos esportistas, o que tem tudo a ver com o nosso propósito”.

Idealizada pela agência VMLY&R, a nova campanha tem como base a criação de uma comemoração oficial que celebra as conquistas dos ícones do paratletismo brasileiro. A comemoração foi desenvolvida pelo bailarino e coreógrafo paulistano Marcos Abranches, reconhecido nacional e internacionalmente por seu trabalho, que utiliza a própria deficiência, decorrente de paralisia cerebral, como instrumento de linguagem artística corporal. 

Influenciadores como Pequena Lô, Galvão Bueno, Jaqueline Carvalho, Caio Castro, Paola Antonini, Agnes Nunes e Thelminha participaram da ação. Já o filme para TV traz um apanhado de como esse movimento reverberou nas redes sociais e convida os brasileiros a apoiarem o esporte. 

“As conquistas e celebrações são momentos muito especiais das competições esportivas, em que as pessoas se unem e se espelham em exemplos concretos de que é possível alcançar até os objetivos mais difíceis. Queremos ampliar ainda mais essa corrente positiva, ajudando a engajar todo o público com o paratletismo brasileiro”, comenta Rafael Pitanguy, CCO da VMLY&R.

Fonte: Assessoria

*O Mercadizar não se responsabiliza pelos comentários postados nas plataformas digitais. Qualquer comentário considerado ofensivo ou que falte com respeito a outras pessoas poderá ser retirado do ar sem prévio aviso.