Isabella Botelho; 26/04/2021 às 12:00

Converse abre loja online na Ilha do Lixo

São mais de 80 mil toneladas de plástico localizadas entre os estados do Havaí e da Califórnia

Com o objetivo de conscientizar o público e arrecadar doações, a agência Converse and Virtue lançou a campanha The Grand Closing (O Grande Fechamento, em tradução literal). A ação consiste numa loja virtual que oferece aos visitantes a experiência de fazer compras na Ilha do Lixo. Localizada no Oceano Pacífico, entre o Havaí e a Califórnia, a ilha contém 80 mil toneladas de plástico num espaço de 1,6 MM de quilômetros quadrados, dobrando de tamanho a cada nova década.

A loja virtual apresenta uma coleção de novos protótipos sustentáveis criados pelos All Stars, jovens criativos da marca como parte do Renew Labs, um projeto liderado pela Converse’s All Stars para fomentar a inovação sustentável. Todo dinheiro arrecadado através das vendas será revertido para a doação e financiamento da remoção do complexo de lixo. 

*O Mercadizar não se responsabiliza pelos comentários postados nas plataformas digitais. Qualquer comentário considerado ofensivo ou que falte com respeito a outras pessoas poderá ser retirado do ar sem prévio aviso.