Formado em Design pela Faculdade Martha Falcão, Otavio Liborio acumula grandes experiências em sua carreira, entre elas, um trabalho feito para a empresa de tecnologia da informação, Samsung. O designer passou 3 semanas na Coreia do Sul trabalhando para a empresa e contou ao Mercadizar um pouco mais sobre essa experiência:
“A equipe Coreana foi muito receptiva, fizeram o máximo para nos sentirmos à vontade. São muito disciplinados e focados. Andando por Seul percebemos como a Samsung é admirada pelos cidadãos, Um taxista nos disse; “É a melhor empresa para se trabalhar do país!”. Foi uma experiência inesquecível.”
Atualmente, Otavio é Artista 3D do Instituto de Ciência e Tecnologia (SIDIA) e possui uma rotina de trabalho bem variada. “Lá surgem ideias inovadoras e quando há a necessidade de modelagem 3D, eu ou algum dos meus colegas entram. Já participei de projeto para treinamento VR simulando o ambiente de um hospital, já modelei personagens e cenários de jogos, já fiz a criação de animais em realidade aumentada para o Inpa, etc. ”
Ele também já trabalhou como Ilustrador Científico no Inpa, Diagramador na editora Avant, Arte Finalista e Diretor de Arte na Kintaw Publicidade e Diretor de Arte na Mene & Portela. Para ele a Mene & Portela foi uma escola, na qual ficou quase 4 anos. “Eu não consegui acompanhar o mercado de design de perto nesses anos. Mas eu vejo que os profissionais de publicidade estão mais conscientes de seu papel hoje. Tenho visto pessoas priorizando qualidade de vida e isso me deixa esperançoso, todos ganham, inclusive o dono da agência. ”
Para Otavio, os seus trabalhos que mais se destacam são os seus pessoais como o Damaged Juggernaut e o Papa Narwhal. Ambos já foram compartilhados por páginas famosas e receberam cerca de 11 mil curtidas. “Eu foco em trabalhos pessoais como meio de estudo e prática, cada um deles me ajudou a aprender algo. Também tenho reservado parte do meu tempo livre para aperfeiçoar meu processo de produção, eu sei que preciso evoluir muito e o tempo de estudo é valioso.”
*O Mercadizar não se responsabiliza pelos comentários postados nas plataformas digitais. Qualquer comentário considerado ofensivo ou que falte com respeito a outras pessoas poderá ser retirado do ar sem prévio aviso.