Hilana Rodrigues; 23/04/2021 às 11:00

“Conheça os Fatos”: Google lança campanha contra desinformação sobre a covid-19

A empresa também doou US$ 250 milhões em crédito à OMS e outras 100 agências governamentais, incluindo o governo brasileiro

Lançada nesta sexta-feira, 23/04, o Google deu início à campanha “Conheça os Fatos”, com o objetivo de combater a desinformação e fake news em relação a pandemia. A plataforma de pesquisa irá fornecer recursos em seus outros serviços como o Busca, Google Maps e Youtube, que ajudam a manter as pessoas seguras e bem informadas sobre a saúde e principalmente sobre a Covid19.

A ferramenta oferece a quem pesquisar sobre ‘vacina covid’ ou ‘vacina coronavírus’ carrosséis de notícias e vídeos com fontes jornalísticas de confiança publicadas e verificadas por autoridades da saúde, assim como dados atualizados sobre doses dos imunizantes aplicados.

A campanha do Google também disponibilizou US$ 250 milhões em crédito para a Organização Mundial de Saúde (OMS) e outras 100 agências governamentais, incluindo o governo brasileiro, para dar visibilidade e segurança neste momento crítico que segue a pandemia.

*O Mercadizar não se responsabiliza pelos comentários postados nas plataformas digitais. Qualquer comentário considerado ofensivo ou que falte com respeito a outras pessoas poderá ser retirado do ar sem prévio aviso.