Por Nayá Costa; 30/07/2019 às 19:46

Conheça o primeiro banco de imagens LGBT+ do Brasil 

O banco de imagens "Tem que ter" foi desenvolvido pelo coletivo Viva Voz e é a primeira plataforma de imagens LGBTQI+ do país

“Tem que ter” é o nome do primeiro banco de imagens que traz fotos exclusivas de pessoas LGBT+ em situações cotidianas. O projeto foi um dos 14 contemplados com bolsa no SaferLab, iniciativa que estimula criações que são contra o discurso de ódio na internet. O banco de imagens foi criado por um grupo de publicitárias de Porto Alegre e propõe uma reflexão sobre representatividade, diversidade e inclusão. 

O acervo conta com mais de 150 fotos que foram assinadas por 5 fotógrafos distintos, todas produzidas em Porto Alegre e São Paulo. Os modelos não são profissionais e são todos LGBT, afirmando os três pontos de reflexão iniciais do projeto. As imagens estão disponíveis para download gratuito no site do projeto.

*O Mercadizar não se responsabiliza pelos comentários postados nas plataformas digitais. Qualquer comentário considerado ofensivo ou que falte com respeito a outras pessoas poderá ser retirado do ar sem prévio aviso.