Isabella Botelho; 16/05/2019 às 08:00

Conheça o Estúdio Lumi

O duo de fotografia tem como foco proporcionar experiências marcantes aos seus clientes

Eternizar momentos. A fotografia tem o poder de perpetuar datas e acontecimentos especiais. Mas não é apenas isso que o Estúdio Lumi propõe aos seus clientes. O duo de fotografia formado por Iana Porto e Rodrigo Torii pensa além: seu principal objetivo é proporcionar experiências marcantes aos seus clientes.

O nome da empresa já diz muito. Palavra do vocabulário francês, Lumi significa “luz”, um dos principais componentes da fotografia. Mas o que é fotografia? Fotografia é desenhar com a luz. Na teoria, é a técnica de criação de imagens por meio de exposição luminosa. Mas, na prática, a fotografia vai muito além. Fotografia é arte. É se apropriar de realidade e eternizá-la.

Antes de se tornarem os artistas de fotografia que são hoje, referências no cenário amazonense, Iana e Torii já acumulavam experiências no ramo da fotografia. Ele, natural de Curitiba, Paraná, e ela de Campina Grande, Paraíba, se encontraram em Manaus, em 2014, quando começavam a fotografar com grandes nomes como Rafaela Azevedo, de Campinas, São Paulo, e Cacau Mangabeira, de Manaus.

“Ousados, criativos e com um toque de loucura!”, é assim que eles se autodefinem. Um dos grandes diferenciais da dupla de fotógrafos é a linguagem fotográfica mais artística que adotam em seus trabalhos. Para eles, o intuito é retratar a verdadeira essência de cada indivíduo ou casal, sempre buscando que seus clientes se identifiquem com a empresa. Para isso, adotam um processo de comunicação e relacionamento diferenciado, começando pela primeira reunião, agendada num lugar em que o cliente se sinta à vontade.

“Nós vendemos a experiência. Nós não temos mais escritório, trabalhamos apenas com homeoffice, então quando vamos marcar, escolhemos um lugar no qual o cliente se sinta confortável para termos essa experiência junto com ele.”, disse Iana.

Uma das especialidades da Lumi é a fotografia fine art, criada a partir da visão do artista e de seu impulso artístico e estético, sem a preocupação de ser documental ou comercial. Segundo diversos autores especialistas em fotografia, a fine art está no olhar de cada fotógrafo.

O olhar diferenciado da dupla aliado às técnicas, faz da Lumi um dos estúdios de fotografia mais procurados por casais para ensaios de pré-wedding, bodas e casamentos, o qual eles consideram um de seus carro-chefe. Atualmente, o foco principal da empresa está, além das fotografias de casais, na arquitetura, moda, retrato e viagens, ramo no qual pretendem investir cada vez mais.  

*O Mercadizar não se responsabiliza pelos comentários postados nas plataformas digitais. Qualquer comentário considerado ofensivo ou que falte com respeito a outras pessoas poderá ser retirado do ar sem prévio aviso.