Isabella Botelho; 29/04/2019 às 20:00

Conheça mais quatro presenças confirmadas na CCXP 2019

O evento é considerado o maior do mundo nerd no Brasil

Frank Quitely, Charlie Adlard, Lee Bermejo e Eduardo Risso tiveram suas presenças confirmadas na CCXP 2019. Conheça um pouco sobre cada um desses artistas, que estarão no Artist´s Alley todos os dias e participarão de painéis e outras atividades:

Charlie Adlard

O desenhista Charlie Adlard assumiu os desenhos das HQs de The Walking Dead em 2004, na sétima edição, substituindo Tony Moore, e desde então assina sozinho as artes da série.

Eduardo Risso

Eduardo Risso assina as artes de 100 Balas, quadrinho escrito por Brian Azzarello que venceu 4 prêmios Eisner, considerado o Oscar das HQs. Conhecido por seu estilo marcado pelo uso de contraste, ele também é responsável pelos desenhos de Noite de Trevas: Uma história real do Batman, HQ autobiográfica que narra a jornada de Paul Dini, criador da série animada do Homem-Morcego. A HQ mais recente de Risso é Moonshine, história que mistura uma trama policial dos anos 50 com lobisomens.

Frank Quitely

Um dos principais artistas surgidos na década de 1990, Frank Quitely ganhou notoriedade ao desenhar a HQ Flex Mentallo ao lado de Grant Morrison. Essa foi apenas a primeira das várias parceiras feitas entre eles, que trabalharam juntos também nas séries Novos X-Men, Liga da Justiça: Terra 2, We3 e Grandes Astros Superman, aclamado quadrinho que celebrou a trajetória e o legado do Homem de Aço.

Quitely também colaborou com Mark Millar nas séries The Authority e Legado de Júpiter, quadrinho que ganhará série na Netflix.

Lee Bermejo

Lee Bermejo já ilustrou diversas graphic novels ao lado do roteirista Brian Azzarello, como Coringa, Luthor, Antes de Watchmen: Rorschach e, mais recentemente, Batman: Damned. Como artista solo, roteirizou e ilustrou Batman: Noel Suicidas, além de produzir diversas capas para DC, Marvel e Dark Horse. As ilustrações produzidas pelo artista retratando rockstars mortos intitulada Rock in Peace foram publicadas na revista italiana XL.

*O Mercadizar não se responsabiliza pelos comentários postados nas plataformas digitais. Qualquer comentário considerado ofensivo ou que falte com respeito a outras pessoas poderá ser retirado do ar sem prévio aviso.