Por Isabella Botelho; 14/05/2019 às 19:00

Conheça mais duas quadrinistas confirmadas na CCXP

As autoras estarão presentes nos quatro dias de evento

Os anúncios das primeiras atrações da CCXP 2019 já começaram e até agora foram anunciados nove quadrinistas que estarão presentes todos os dias no Artist´s Alley e participarão de outras atividades e painéis durante os quatro dias de eventos.

Conheça as duas quadrinistas anunciadas essa semana:

Germana Viana

Uma das mais importantes quadrinistas em atividade no Brasil, Germana Viana trabalhava como designer, letrista e agente de artistas brasileiros para o mercado norte-americano quando decidiu, em 2013, produzir suas próprias HQs.

É autora de Lizzie Bordello e as Piratas do Espaço 1 e 2, As Empoderadas, O Verão do Papa-Angu, desenhista de P.O.V – Point of View, e é coordenadora, editora e uma das autoras de Gibi de Menininha – Historietas de Terror e Putaria. Atualmente, Germana também trabalha com lettering, balonamento de quadrinhos e design gráfico.

Rebeca Prado

Rebeca Prado é quadrinista, ilustradora e roteirista. Conhecida por suas tirinhas que retratam o cotidiano, Rebeca começou a produzir histórias curtas em 2009, e duas delas deram origem ao primeiro número de Baleia, fanzine formada por tirinhas cotidianas de cunho pessoal da autora e publicada manualmente em 2014.

Além disso, ela também é autora dos livros Navio Dragão, lançado através de financiamento coletivo, e dos zines Carne! e Credo (Que Delícia!). A quadrinista também já teve seus trabalhos publicados em revistas como Dragão Brasil, Omelete Box e Mundo Estranho, tanto como quadrinhos quanto como ilustrações. Atualmente, trabalha como roteirista efetiva da Turma da Mônica e como ilustradora para o mercado editorial.

 

*O Mercadizar não se responsabiliza pelos comentários postados nas plataformas digitais. Qualquer comentário considerado ofensivo ou que falte com respeito a outras pessoas poderá ser retirado do ar sem prévio aviso.