Por Ariel Bentes; 04/07/2019 às 08:00

Conheça 5 cursos de pós-graduação na região Norte

Os cursos são do estado do Amazonas, Pará, Tocantins e Rondônia

Segundo a Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Ensino Superior (Capes), o Brasil possui cerca de 122 mil estudantes de pós-graduação. Além disso, de acordo com o Centro de Gestão e Estudos Estratégicos (CGEE), quem cursa ou concluiu uma pós-graduação tem mais oportunidades de emprego. E se você tá pensando em iniciar uma pós, o Mercadizar te ajuda. Selecionamos 5 cursos localizados em alguns dos sete estados da região Norte para você conhecer. Confira:

  1. MBA Marketing, Publicidade e Propaganda – UNINORTE

Com duração de 14 a 18 meses, o MBA Marketing, Publicidade e Propaganda tem o objetivo de “Fornecer instrumental teórico moderno que prepare o profissional de marketing e o assessor de forma a possibilitar a solução de problemas práticos das organizações de modo a oferecer uma maior eficiência no processo decisório”, diz o site da faculdade. 

Na grade curricular, é possível encontrar disciplinas como “Análise e diagnóstico organizacional”, “Criação Visual e Gestão de Marcas” e “Gestão de Projetos”. O curso é indicado para graduados em comunicação que possuem cargos de gerente, líderes, diretores de criação e assessores de comunicação.

  1. Programa de Pós-Graduação Comunicação, Cultura e Amazônia – UFPA

O Programa de Pós-Graduação Comunicação, Cultura e Amazônia da Universidade Federal do Pará (UFPA), iniciou as suas atividades em 2010 com o mestrado e em 2018 o seu doutorado foi aprovado. Possuindo duas linhas de pesquisa, “Comunicação, Cultura e Socialidades na Amazônia” e “Processos Comunicacionais e Midiatização da Amazônia”, o programa possui um processo seletivo extenso, entre prova escrita, entrevista e avaliação do currículo Lattes.

  1. MBA em Comunicação Empresarial e Marketing – Faculdade ITOP

Com disciplinas como “Auditoria de Marketing”, “Comunicação Digital”, “Novas Mídias” e “Gestão de Eventos”, o MBA em Comunicação Empresarial e Marketing é voltado para “executivos, gerentes, chefes de seção, diretores de empreendimentos, economistas, contabilistas, administradores, secretárias executivas, psicólogos, pedagogos, assistentes sociais, pessoas que se preparam para cargos executivos nas organizações, pessoas que atuem em outras áreas, mas que percebam a importância do conhecimento para o seu desenvolvimento.”, afirma o site da Faculdade ITOP.

  1. Marketing e Inteligência de Mercado – UNIRON

Com o intuito de proporcionar uma “visão sistêmica, incentivando sua capacidade de pensar e agir estrategicamente e utilizar de forma eficiente e eficaz as modernas ferramentas e técnicas de Gestão de Marketing e Inteligência Competitiva.”, a pós-graduação de Marketing e Inteligência de Mercado da União das Escolas Superiores de Rondônia (UNIRON) possui uma carga horária de 360 horas com aulas às sextas, sábados e domingos. Seu público-alvo são graduados em comunicação, além de empreendedores, empresários e gestores.

  1. MBA em Comunicação e Semiótica – Estácio Manaus 

Possuindo uma carga horária de 420 horas e duração média de 12 meses, o curso é direcionado para graduados em Marketing, Publicidade e Propaganda, Rádio e TV, Jornalismo e Relações Públicas. Com nomes como, Prof.ª Dr.ª Cristina Fonseca Silva e Prof.ª Dr.ª Márcia Furtado Avanza no corpo docente, a pós-graduação possui disciplinas voltadas para as “Teorias da Comunicação”, “Fotografia no Periodismo Gráfico”, “Linguagem jornalística” e “Semiótica da Comunicação Interpessoal”, entre outras. 

*O Mercadizar não se responsabiliza pelos comentários postados nas plataformas digitais. Qualquer comentário considerado ofensivo ou que falte com respeito a outras pessoas poderá ser retirado do ar sem prévio aviso.