Ariel Bentes; 05/03/2020 às 19:38

Confira as programações do Dia Internacional da Mulher em Manaus

Aula de defesa pessoal, circuito feminista e rodas de conversas são algumas das atividades

Mais do que uma data para se presentear uma mulher, o Dia Internacional da Mulher, 8 de março, é um marco de luta pela igualdade de gênero, respeito e liberdade. Pensando nisso, confira abaixo quatro programações que irão ocorrer na cidade de Manaus durante o mês de março:

Circuito Feminista

Com o tema “Mulheres contra o fascismo, machismo, racismo e lgbtfobia”, o movimento 8M de Manaus está organizando o Circuito Feminista, que contará com uma programação com conversa temáticas, oficinas, ocupação, ato político-cultural e muito mais. O Circuito inicia no dia 8 e vai até o dia 14 de março.  Confira a programação completa abaixo:

08/03 –  Roda de conversa “8 de março e as lutas Feministas”

Local: Bar Rota 14 e Chá de Preciosa – Horário: 13:00.

08/03 – Intervenção visual artística 8M (sapatos no chão em memórias daquelas que sofreram feminicídio)

Show Coletivo com Mulheres Artistas: Kely Guimarães, Lucinha Cabral, Mulheres in Rima e Elisa Maia 

Local: Bloco da Tombação do Miga Sua Lôca Cultura Diversidade

Horário: 18:00

09 a 12/03 – Rodas de Conversas 8M Manaus.

Local: a definir – Horário: 16:00 às 18:00

12/03 – Palestra: “Linda é a mulher que luta: a perspectiva social do jiu-jitsu em defesa das mulheres”

Palestrantes: Samara Soares (Geógrafa) e Andreyna Rocha (Campeã amazonense de Jiu-Jitsu Pro e Cientista Social), Pesquisadoras do Laboratório Dabukuri – Planejamento e Gestão do Território na Amazônia/ UFAM

Local: Coletivo Difusão – Horário: 08:00 às 11:00

13/03 – Audiência pública: em construção

14/03 – Mesa de Debate: Marielle Franco: UPP A redução da favela a três letras. “Quantos mais vão precisar morrer para que essa guerra acabe?”

Local: MUSA do Largo São Sebastião – Horário: 15:00 às 17:00

Para mais informações sobre o Circuito, acesse aqui.

Academia Krav Maga Amazônia

No domingo, 8 de março, das 8 às 11 horas da manhã, a Academia Krav Maga Amazônia irá oferecer uma aula prática de Krav Maga para o público feminino. Com o objetivo de ensinar defesa pessoal, a aula é composta por um aquecimento e o ensino de três técnicas de defesa pessoal.

As mulheres que tiverem interesse em garantir o certificado e a camisa especial do evento podem investir o valor de R$ 45 reais. A aula irá ocorrer na própria academia, localizada no Círculo Militar de Manaus (Cirmman), rua São Pedro, bairro São Jorge.

Para mais informações entre em contato pelo número: (92) 98427-3742.

Ato Unificado das Mulheres do Amazonas

Organizado pela União Brasileira de Mulheres, o Ato Unificado das Mulheres do Amazonas  irá acontecer nesta sexta-feira, 6 de março, a partir das 16 horas no Largo São Sebastião. Com o tema “Mulher, Democracia, Paz e Trabalho”, o Ato visa lutar pela vida das mulheres e pela Amazônia. Para entrar em contato com a organização, acesse este link.  

Museu Amazônico

Amanhã, 6 de março, a partir das 08h30, o Museu Amazônico também terá uma programação especial com atividades de dança, rodas de conversas, palestras e outros. Veja a programação completa abaixo:

De 8h30 às 9h – Roda de Conversa “Mulher em Poesia no Museu Amazônico”, com Franciná Lira e Laís Fernanda Borges;

De 9h às 9h30 – Grupo Mulheres In Rima, com Wanessa Leal, Dani Colares, Carla Conorí, Gabi Farias, Hadna Abreu e Isis Tavares;

De 9h às 9h45 – Dança, com grupo de mulheres indígenas;

De 9h30 às 10h30 – Grupo de Estudos e Pesquisas em Gênero, Sexualidades e Interseccionalidades da Ufam, coordenado pelas professoras Fátima Weiss e Márcia Calderipe.

De 10h30 às 11h – Apresentação do projeto “Ronda Maria da Penha”, com a tenente da Polícia Militar do Amazonas Adriane Oliveira.

*O Mercadizar não se responsabiliza pelos comentários postados nas plataformas digitais. Qualquer comentário considerado ofensivo ou que falte com respeito a outras pessoas poderá ser retirado do ar sem prévio aviso.