Hilana Rodrigues; 18/11/2021 às 16:00

Concurso de fotografia premiará a melhor imagem de árvore de Manaus

O vencedor levará o prêmio de R$ 5 mil

Começou, nesta semana, o concurso fotográfico “Árvore Mais Bela de Manaus”, voltado exclusivamente para estudantes da educação básica da rede publica e particular de ensino fundamental e médio de Manaus.

Com inscrições abertas por tempo indeterminado, os interessados devem fotografar a árvore que consideram mais bonita e seguir as instruções de publicação da campanha. O vencedor levará o prêmio de R$ 5 mil, além de ter a foto publicada em outdoors espalhados pela cidade.

A campanha é uma parceria da Secretaria Municipal de Limpeza Urbana, Semulsp, com a Amazonas Eco Company (Amec), empresa de reciclagem que possui a primeira usina de tratamento de resíduos sólidos urbanos e industriais na capital. 

“As nossas crianças são adultos do futuro, que vão ter um olhar crítico e mais sensível em relação à natureza, algo que algumas pessoas não dão valor, por isso a importância do concurso ser para estudantes do médio e fundamental”, ressalta o proprietário da Amec, Michel Agrorio.

Inscrições e seleção 

Os estudantes participantes podem enviar quantas imagens quiserem, feitas por meio de celulares ou câmeras digitais de qualquer tipo. Organizado totalmente pelas redes sociais, o participante deverá publicar a foto com a #BelaArvoreDeManaus, marcar os perfis da Amec, da Semulsp e, claro, seguir ambos os perfis.

Para os menores de idade que não tiverem rede social, a campanha permite que as fotos sejam publicadas pelos perfis dos pais e responsáveis, informando na legenda o nome do aluno, da escola e a localização da árvore.

A seleção da imagem premiada será feita uma por comissão técnica, composta por membros da Prefeitura de Manaus e da Amec. O resultado será divulgado em breve nas redes sociais da @semulspmanaus.

*O Mercadizar não se responsabiliza pelos comentários postados nas plataformas digitais. Qualquer comentário considerado ofensivo ou que falte com respeito a outras pessoas poderá ser retirado do ar sem prévio aviso.