Hilana Rodrigues; 13/07/2021 às 16:00

Concultura abre inscrições para artistas candidatos a membros do conselho em Manaus

As inscrições seguem até o dia 23 de julho

O Conselho Municipal de Cultura de Manaus (Concultura) abriu inscrições para artistas civis interessados em fazer parte do conselho no biênio 2021-2023, com vagas para titulares e suplentes em diferentes áreas da cultura como música, dança e teatro.

As inscrições começaram na segunda-feira, 12, e seguem até as 23h59 do dia 23 de julho. O edital com mais informações está na edição de 6 de junho do Diário Oficial do Município e deve ser lido até o final. A votação para a escolha dos novos membros ocorrerá em setembro.

Vagas

As vagas do conselho para membros da sociedade civil são para as áreas de: Teatro e Circo, Dança, Música, Artes Visuais, Literatura, Audiovisual, Cultura Étnica e Cultura Popular.

Os candidatos devem ter mais de 18 anos e ter habilitação comprovada nos segmentos culturais em que se inscreveram. Todas as áreas artísticas possuem uma vaga de titular e uma vaga de suplente. 

Inscrições

Os candidatos e eleitores devem preencher o formulário de inscrição para o pleito. As inscrições são realizadas somente por meio de formulário on-line. Durante a inscrição, os eleitores e candidatos terão que anexar os documentos exigidos no edital, comprovando a atuação nos segmentos culturais.

Os candidatos podem concorrer apenas a uma vaga de um segmento cultural. Caso o candidato faça mais de uma inscrição, o Conselho irá validar apenas a última.

Vencedores

Serão aprovados e eleitos os candidatos que atingirem o coeficiente mínimo de 5% de todos os votos válidos por segmento. O candidato com a segunda maior votação assumirá suplência. Em casos de empate, se tornará vencedor o candidato que tiver comprovadamente maior tempo de atuação do segmento cultural em que se inscreveu.

*O Mercadizar não se responsabiliza pelos comentários postados nas plataformas digitais. Qualquer comentário considerado ofensivo ou que falte com respeito a outras pessoas poderá ser retirado do ar sem prévio aviso.