Isabella Botelho; 21/04/2019 às 20:00

Como as marcas aproveitaram o retorno de Game of Thrones

Confira 10 ações feitas durante a estreia da oitava e final temporada da série

Se tem uma coisa que o mundo fez no último domingo, 14, foi assistir à volta da série Game of Thrones em sua season finale. Além de dominar os Trending Topic´s do Twitter com mais de 5 milhões de tuítes e 11 milhões de menções ao longo do fim de semana, a série também bateu recorde de audiência: só nos Estados Unidos, 17,4 milhões de norte-americanos assistiram ao primeiro episódio. E é claro que diversas marcas aproveitaram a onda da estreia para promover ações publicitárias inspiradas em GoT.

Coca-Cola

A Coca-Cola fez um crossover da série com sua campanha #VaiNoGás.

iFood

“Vossa alteza não quer levantar do trono bem no meio da série, né?” 

Magazine Luiza

A Lu, do Magazine Luiza, disse que não perderia a chance de ir a um dos seis tronos espalhados pelo mundo. E, claro, escolheu o que passou pelo Brasil. “Lu do Magalu, a primeira de seu nome, nascida do 3D, Mãe dos unboxings, Khaleesi do Super App, Rainha do varejo, senhora dos descontos e protetora dos fãs e seguidores.”

Giraffas

A rede Giraffas postou bastante sobre GoT no domingo, mas um dos posts foi revelado praticamente junto com o final do primeiro episódio. A peça brinca com uma das cenas mais comentadas da estreia da oitava temporada.

Burger King

Sem deixar o rival sozinho nessa brincadeira, o Burger King foi ainda mais longe e lançou o “Combo dos Reinos”.

Havaianas

Pezinho na estreia? Sim senhor! A marca Havaianas aproveitou para divulgar a sua linha de sandálias inspiradas na série.

Flamengo

O Flamengo enalteceu Bruno Henrique. “Foram dois gols em cima de cada um dos grandes rivais, garantindo vitórias importantes nessa jornada que nos leva ao final da saga estadual. A Nação proclama: @brunohenrique27oficial, és o rei dos clássicos! #FinalHasCome”, escreveu o clube no Instagram.

McDondald’s

Se até a tão esperada de estreia de Game of Thrones chegou, fica calmo que o seu lanche chega também. Delivery is coming!

Oreo

Além de lançar biscoitos inspirados em Game of Thrones, a marca resolveu recriar a abertura da série de um jeito um tanto quanto diferente.

Ragazzo

“É olho na tela e coxinha na mão”. Foi o que disse a empresa de fast food que fez até promoção para a grande estreia. Na compra de 20 coxinhas, você recebia 25.

*O Mercadizar não se responsabiliza pelos comentários postados nas plataformas digitais. Qualquer comentário considerado ofensivo ou que falte com respeito a outras pessoas poderá ser retirado do ar sem prévio aviso.