Por Ariel Bentes; 01/07/2019 às 08:00

Com tema socioambiental, “Aruanas” estreia hoje no GloboPlay

A série apoia a Iniciativa de Defensores Ambientais, liderada pela ONU Meio Ambiente

Hoje, 2 julho, estreia no Globoplay a nova série da Globo “Aruanas”. Protagonizada por Thainá Duarte, Taís Araújo, Débora Falabela e Leandra Leal, a série contará a história de quatro mulheres que lideram uma ONG que investiga ameaças socioambientais. 

Com 10 episódios de 45 minutos de duração, em sua primeira temporada “Aruanas” explora crimes baseados em fatos reais, como a mineração ilegal na Floresta Amazônica.  Criada por Estela Renner e Marcos Nisti, e dirigida por Carlos Manga Jr, a série foi gravada no Amazonas e possui em seu elenco atores e atrizes locais como a atriz manauara, Evelyn Félix. “Foi incrível trabalhar com pessoas que vivem a floresta, que conhecem mesmo.”, disse a atriz Leandra Leal a Folha de São Paulo. 

Com pré-estreia em Londres, Nova York e São Paulo a produção será lançada em 150 países e, de julho a outubro, 50% das suas vendas serão doadas para projetos que visam a defesa da Amazônia.  Além disso, a série teve apoio de ONG’s como Greenpeace e WWF.

Em entrevista à Folha de São Paulo, a atriz Taís Araújo afirmou que a série é ativista.

“A gente fala dos ativistas e na verdade, o que optamos fazer com essa série também é ativismo. Quando você pensa em fazer uma equipe bem dividida entre homens e mulheres, isso também é ativismo. Isso é para dizer que todos nós podemos ser ativistas e podemos mudar esse país.”, disse ela.

Com coprodução de Maria Farinha Filmes, seu primeiro episódio será transmitido na TV Globo, mas os demais só serão disponibilizados no GloboPlay. 

*O Mercadizar não se responsabiliza pelos comentários postados nas plataformas digitais. Qualquer comentário considerado ofensivo ou que falte com respeito a outras pessoas poderá ser retirado do ar sem prévio aviso.