O “Pirarucurta – Festival Audiovisual Universitário”, realizado por alunos e professores do curso de Comunicação Social da faculdade Martha Falcão este ano patrocinado pelo Mercadizar, ganhará a sua segunda edição em um novo formato por conta da pandemia do novo coronavírus. A programação inicia nesta quarta-feira, 18, com a exibição dos curtas-metragens inscritos na mostra competitiva em transmissão online no YouTube @pirarucurta, a partir das 18h30, e continua na quinta-feira, 19, já em formato drive-in, no Centro de Convenções do Studio 5, a partir das 19h.
Além do apoio ao evento, o Mercadizar também marcará presença nos dois dias de programação com um lançamento exclusivo. Nesta quarta-feira, a partir das 18h30, quem acompanhar a transmissão online poderá assistir em primeira mão ao documentário “Educação na Pandemia”, idealizado pelo Mercadizar em parceria com a produtora Oro Creators, e que será lançado oficialmente na quinta-feira, 19, no canal do YouTube da empresa de comunicação.
Sobre o Pirarucurta
Evento pioneiro em estimular a produção audiovisual de estudantes em Manaus-AM, a edição deste ano está voltada para os anos 80, com a temática da série estadunidense Stranger Things, e pretende levar o público a uma aventura pelo mundo invertido em meio às terras amazônicas.
Realizado desde 2019 no modelo festival, o Pirarucurta é promovido pelos cursos de Comunicação Social da Faculdade Martha Falcão. O evento tem como proposta proporcionar visibilidade e socializar produções audiovisuais de alunos das áreas de Cinema, Jornalismo, Publicidade e Design da região Norte. A primeira edição ocorreu no Centro Cultural Usina Chaminé.
Para a Coordenadora Geral do evento e professora Beatriz Góes, a missão do festival é trazer para reflexão as produções audiovisuais amazônicas. “O cinema é uma ferramenta para difundir diálogos e gerar escutas, conectando experiências, narrativas e potências para transformação social. Este ano, enfatizamos ainda o debate em torno da nossa cultura amazônica com a exibição de curtas autorais feita por estudantes universitários da região”.
*O Mercadizar não se responsabiliza pelos comentários postados nas plataformas digitais. Qualquer comentário considerado ofensivo ou que falte com respeito a outras pessoas poderá ser retirado do ar sem prévio aviso.