Isabella Botelho; 06/05/2020 às 16:00

Coletivo Papel & Caneta cria projeto para combater solidão durante a quarentena

A ação foi planejada ao longo de três semanas

Os dias não são mais como costumavam ser: com uma pandemia ocorrendo do lado de fora, devemos todos ficar em casa. Embora isso ajude a reduzir a propagação do vírus e a garantir que nos mantenhamos saudáveis e seguros, cada vez mais e mais pessoas sentem-se extremamente sozinhas.

Unindo esforços de criativos, estrategistas e diretores de filme ao redor do mundo, o coletivo Papel & Caneta desenvolveu a Openness, uma plataforma que combate a solidão durante a quarentena.

Através de um curta filmado na casa de 20 diretores de diferentes países, o resultado convida para a ação com uma lista prática de mensagens que servem para iniciar o diálogo com alguém para quem o distanciamento social tem sido gatilho para ansiedade, depressão, medo e sentimento de solidão. 

O projeto foi desenvolvido pelo Papel & Caneta ao longo de três semanas reunindo a dupla de diretores Brendo+Gonfiantini, que mora em Paris, e profissionais de diferentes agências de propaganda como AKQA, BBDO, Wieden+Kennedy, R/GA, Africa e Wunderman+Thompson.

*O Mercadizar não se responsabiliza pelos comentários postados nas plataformas digitais. Qualquer comentário considerado ofensivo ou que falte com respeito a outras pessoas poderá ser retirado do ar sem prévio aviso.