Em anúncio divulgado nesta terça-feira, 23, a Coca-Cola Brasil determinou que passa a perseguir uma meta para elevar a diversidade racial na empresa.
O plano de ação pretende que até 2030 a empresa esteja com 30% de negros em cargos de liderança no Brasil. A marca define as posições de liderança a partir dos supervisores e postos acima, que atualmente têm a participação de 14% dos profissionais negros.
A meta também abrange o quadro geral de colaboradores no país, que deve passar dos atuais 30% para 45%. Leila Luz, gerente de diversidade e inclusão na Coca-Cola, afirma que o olhar para a diversidade deve avançar para além das fronteiras da companhia.
“Ao ter 30% de nossos colaboradores em posições de liderança até 2030, em uma organização como a Coca-Cola, a gente também quer influenciar a nossa cadeia de valor, como os engarrafadores e outras empresas”, afirma Luz.
*O Mercadizar não se responsabiliza pelos comentários postados nas plataformas digitais. Qualquer comentário considerado ofensivo ou que falte com respeito a outras pessoas poderá ser retirado do ar sem prévio aviso.