Hilana Rodrigues; 02/02/2022 às 10:00

Cinemark anuncia encerramento das atividades em Manaus

No comunicado, não informa se o cinema voltará ou se será substituído

A rede de cinemas Cinemark confirmou na última terça-feira, 1º, o encerramento das atividades em suas duas localizações: Studio 5 Shopping e Centro de Convenções, na Zona Sul de Manaus.

A rede de cinemas confirmou a informação junto às assessorias do Studio 5 e do Cinemark por meio de e-mail. Na mensagem, a rede de cinemas agradece e não informa se voltará a abrir.

“Obrigada, Manaus!. Assim como todo bom filme, nosso final chegou. No dia 31/01, encerramos nossas operações no Studio 5 Shopping”, dizia o comunicado.

O fechamento se deu devido à crise econômica nos cinemas decorrente da pandemia de Covid-19. Em outubro do ano passado, o Manauara Shopping comunicou a saída da rede PlayArte.

Em menos de um ano, a capital passou de 69 para 51 salas, sendo que complexos como o Cinépolis do Shopping Ponta Negra, conforme cuidados com a Covid, não abriram em sua totalidade desde o retorno no segundo semestre do ano passado.

*O Mercadizar não se responsabiliza pelos comentários postados nas plataformas digitais. Qualquer comentário considerado ofensivo ou que falte com respeito a outras pessoas poderá ser retirado do ar sem prévio aviso.